Armadura de Deus. Blindagem contra o mal

Armadura de Deus. Blindagem contra o mal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

A Armadura de Deus é um guarda roupas contendo vestes confeccionadas com fios feitos de caráter, atitudes e comportamentos capazes de conferir capacidade de defesa e ataque. Não entram nesta receita as corriqueiras formulas místicas contendo palavras mágicas, bugigangas gospel, azeite e unções.

Já fui procurado por pessoas que acreditavam o seguinte:

a. É necessário retirar a armadura antes de dormir e colocá-la novamente ao despertar.
b. Que a armadura era um KIT entregue por um Querubim, que se materializava, mas continuava invisível.
c. Que a armadura se reforçava e ganhava novos elementos à medida em que a batalha se aprofundava e o soldado se adestrava.

Por mais incrível que pareça, conheci pessoas que se inscreveram em cursos de esgrima. Crendices que dificultam o acesso a verdadeira armadura. Veja a seguir os seus verdadeiros componentes:
 
1. Ef 6.14: Cingir-se da verdade é vestir uma roupa transparente, agarrada ao corpo e que não esconde a verdade a nosso respeito. Esta é a primeira qualidade de um guerreiro, o motor de arranque, a motivação que da a partida no nosso carro de combate. O combustível que nos move deve ser a pureza de propósitos, coragem de mostrar quem somos e obediência a Palavra.
A verdade não usa maquiagens religiosas, o que nos capacita a libertar cativos e escapar dos dardos acusadores do inimigo.
 
2. Ef 6.14: A couraça da justiça funciona como um colete a prova de balas e flechadas. Na sua formula entram itens como conhecimento da Palavra de Deus, disposição para obedecê-la e ensina-la.
 
3. Ef 6.15: Outro artefato de guerra é o Evangelho da Paz. Arma que devemos apontar para corações ressentidos, vingativos e amargurados. Seu efeito é potencializado quando associado a elevadas doses de amor, misericordia e disposição reconciliadora.
 
4. Ef 6.16: O escudo feito de fé é capaz de impedir que áreas inflamáveis entrem em combustão: Lascívia, agressividade e soberba, por exemplo. Por ser móvel, o escudo nos defende de ataques vindos de todas as direções. Inclua aqui as sugestões vindas dos escarnecedores, dos provocadores e dos tentadores.
 
5. Ef. 6.17: Durante uma batalha providencie proteção efetiva a sua mente. A mente costuma cultivar pensamento perigosos, devaneios, cobiças e ambições. Só teremos um capacete quando a mente estiver preenchida por tudo o que é bom, perfeito e agradável.
 
6. Ef. 6.17: A espada do Espírito é composta por trechos da Bíblia que indicam posturas capazes de mostrar estratégias de combate que possibilitem um avanço continuo e ameaçador contra os redutos da maldade.
 
Ef 6.18: Finalmente as suplicas, orações motivadas pelo Espírito e muita vigilância, lubrificam e conservam a nossa armadura. Assim revestidos poderemos nos apresentar com ações de guerra mais efetivas.
 
 
Por Ubirajara Crespo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições