Bife Delivery

Bife Delivery

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

-1Reis 19.1-3: E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo (1 Reis 19:1-3)

Difícil acreditar que apesar de Elias não demonstrar nenhum temor dos 400 profetas de Baal, fugiu de Jezabel. Provavelmente acreditasse que aquela mulher era uma bruxa capaz de catalisar poderes ainda maiores do que conseguiriam todos os profetas de Baal.

Pode ser que ela realmente fosse tudo isso e  alardeasse exageradamente os seus poderes místicos, o que infundia grande temor a todos. Acabe também acreditava, pois foi com ela que se queixou de Elias. Ela mesma parecia acreditar e os seus lábios proferiram ameaças ao servo de Deus. O medo nos transforma em homens comuns, seres medíocres, incapazes de mensurar o poder de Deus.

Elias era um ser humano igual a nos e deve ter perguntado o que também perguntaríamos.

- Será que Jezabel pode apagar o fogo de Jeová?

- Quem sabe ela levava na varinha uma espécie de Exu bombeiro!!!

- E se Deus achar que não mereço???

1Reis 17:4: Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

Elias partiu para um forcado retiro espiritual onde recebeu de Deus a provisão necessária. Como parte de seu aprendizado foi alimentado por corvos. Era como se Deus dissesse: - Se para alimentar você, uso aves imundas, presenças constantes em rituais macabros, então posso controlar ate quem as manipula.

E você, de que tem medo? Este sentimento pode desmontar as suas defesas e enfraquecer os sistemas de defesa montados no seu interior. Faca como Elias, retire-se para perto do rio de águas vivas e faca um inventario dos poderes que lhe foram entregues por Deus.

-1Reis 17:7: E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.

Parecia que a sua própria profecia, que anunciava uma grande seca, se voltava contra ele mesmo. Tudo isto, porem, era parte do currículo que, mostrava Deus como provedor amoroso e fiel.

Deus usa os instrumentos mais estranhos em seu processo de ensino. Depois do "Bife Delivery" entregue por um motoqueiro voador e comedor de carniça, ele agora e alimentado por uma viúva. Viúvas eram carentes de caridade e não um meio de provisão. Não eram assistidas por pensão, SUS e seguro desemprego, recursos a respeito dos quais dizemos: - E ruim viver com eles, mas pior ainda sem eles.

Ali estava Elias, vivendo as custas de corvos e viúvas, mas convivendo todos os dias com o elemento milagroso. Deus e fiel, nem a morte, encantamentos, fome e ameaças podem com ele. Nada e maior do que o seu amor.

Ubirajara Crespo  é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção -  http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições