Coisificando

Coisificando

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O processo de coisificação

Tenho medo de deixar de ser gente e ser absorvido pelo processo endêmico de coisificação que invade a sociedade.No dia em que eu contratar algo ou alguém para responder emails, postar em meu nome e passar a me comunicar com meu povo através de boletins, apenas, me coisifiquei.

Tornei-me uma COISA, uma máquina, uma empresa, uma marca ou um produto. Deus me criou alma vivente, pensante, modelo exclusivo e não apenas existente.Este processo de coisificação, antagônicos ao processo criador, só pode ser coisa do diabo.

Me ajude, por amor de Deus. Se perceber que me tornei uma COISA, faça-me o favor ao mundo e a minha alma: Desmontem-me.

Se a desmontagem for difícil, chamem uma quadrilha destruidora de caixas eletrônicos, eles saberão o que fazer. Até a Al Qaida serve.

A COISA trata pessoas como se fossem coisas. Você telefona para ela e ouve a seguinte mensagem:

-Para saber quais são os assuntos de nossos seminários, tecle 2.

-Para saber qual é o cachê, tecle 3.

-Para agendar pregação, tecle 5.

-Para falar com o pregador, tecle 9 e fique ouvindo a musiquinha.

No telefone ele se comporta como COISA, mas no púlpito parece gente. Depois que desce do palco religioso volta a ser COISA.

A institucionalização do que nasceu para ser Corpo foi o primeiro passo deste processo. Uma forma inteligente, mas diabólica, de anular a resistência da Igreja ao avanço do Reino do anticristo.

Jesus! Tira a gente logo daqui.

 

Por Ubirajara Crespo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições