Como afastar o fantasma da depressão?

Como afastar o fantasma da depressão?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

O MUNDO INTERIOR EM PROCESSO DE FORMAÇÃO

Uma das fraquezas emocionais encontradas entre os salmistas está a depressão. Podemos defini-la como uma doença com causa física. É induzida por um desequilíbrio bioquímico dos neurotransmissores responsáveis pelo controle do estado de humor.

Os neurotransmissores (dopamina e serotonina) são mensageiros químicos dos impulsos nervosos. Estas substâncias regulam os estados afetivos e o bem e o mal estar do individuo.

A depressão também pode ser induzida por causas externas como perda, traição, falecimento, mudança, separação e lembranças dolorosas. Nestes casos costuma passar com o fim do sofrimento, o que não elimina a necessidade de acompanhamento espiritual e terapia. Jesus nos disse que devemos vigiar e orar, mesmo em tempos de paz aparente. Nossos inimigos espirituais tentam se aproveitar de momentos de vulnerabilidade para piorar ainda mais o quadro, por isto a necessidade de vigilância.

Que há estados depressivos induzidos por demônios, não ha dúvida, mas quando a causa é física, o papel do conselheiro nesta cena é apenas de coadjuvante. Evite prolongar o final da novela e nem tente inventar uma origem transcendental, que ao invés de apressar a cura, retarda. Mostre interesse, visite, telefone, envie e-mails e vídeos com mensagens confortadoras.

Ubirajara Crespo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições