Conhece alguém que procurou Jesus no cemitério?

'Por que buscais entre os mortos aquele que vive?'

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:02
túmulo de Jesus
túmulo de Jesus

túmulo de JesusQuem procura uma pessoa viva no cemitério, é coveiro, zelador, macumbeiro, necrofilo ou doido.

Lucas: 24. 4. E, estando elas perplexas a esse respeito, eis que lhes apareceram dois varões em vestes resplandecentes; 5. e ficando elas atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive?

Loiras, incrédulas ou esquecidas?

Anjo tem senso de humor e sabe usar o recurso de linguagem que chamamos de pergunta retórica. Uma pergunta que desperta uma informação que dorme na alma.

Pouco antes da sua morte, Jesus fez uma profecia de duplo sentido, referente a ele e ao Templo. Ambos seriam destruídos, em datas diferentes, mas próximas. Ele se levantaria em apenas 3 dias, enquanto o Templo permaneceria destruído.

Esta ocorrência revelaria que um Corpo Ressurreto é superior as estruturas do Templo feito de pedras. No entanto, os religiosos daquela época valorizaram mais o Pedras do que o que ainda era feito de Carne.

Mesmo ao Corpo de Carne, Deus transformou em um Templo capaz de receber o seu Espírito para sempre. O Templo no alto do monte, no entanto, era uma estrutura, feita com o mesmo objetivo, mas temporária.


- Ubirajara Crespo

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições