Versículo do dia.
Isaías 26:3. Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti.
A paz e a prosperidade são dádivas que Deus concede apenas àqueles que têm uma fé firme e inabalável em Deus.
Só recebe paz que advém da estabilidade financeira, aquele que, como Paulo (Fl 4) não se abala em tempo de naufrágio, nudez e fome.
O contexto mostra um povo que, naquele momento, estava oprimido pelos moabitas. O que vemos aqui ainda era uma promessa de duplo estágio. No primeiro estágio o cumprimento seria a curto prazo, num segundo estagio ocorreria, provavelmente, durante o milênio, quando o seu desfrute seria pleno.
Davi não desfrutou de plena paz, pois ao pecar, perdeu a alegria da salvação. Ele não manteve a sua firmeza de fé e adulterar (Sl 51). Acrescente consequência extras como o sangue, que correu entre os seus filhos a desmoralização pública causada por seu próprio filho Absalão.
Quem deseja se candidatar a ser um próspero detentor de paz, deve exibir fidelidade aos princípios da fé bíblica. É escolher obedecer sempre, mesmo quando estimulado a desobedecer.
Jesus nos apresentou a Lázaro, um João ninguém na Terra, que herdou não só o Colo de Abraão, mas tudo o que a ele pertencia. Mostrou também o seu rico patrão, que tinha acesso aos escritos de Moisés e dos profetas, mas acabou atormentado eternamente por terríveis chamas.
A possibilidade de não ser próspero na terra é real, mas a prosperidade eterna é certa.
Vai por mim, é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar nos céus.
Sabe por quê? É muito difícil ser rico sem ser infiel à Palavra.
- Ubirajara Crespo
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições