Espírito, carne ou mortadela?

Espírito, carne ou mortadela?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:04
dúvidaRm 5.18. "Portanto, assim como uma só transgressão determinou na condenação de todos os seres humanos, assim igualmente um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens".
 
Esta declaração de Paulo revela qual foi o pecado que gerou condenação para todos os descendentes de Adão. A transgressão de Adão, uma apenas, e não várias, nos tornou capazes de pecar. Esta natureza é que nos afasta da Glória de Deus e, ainda por cima, nos condena a viver nesta situação por toda a eternidade.
 
Foi também por um único ato de justiça, que fomos libertos definitivamente das amarras que nos prendiam a esta situação de pecadores. Não foi por termos enfeitado as nossas vidas com diversos lacinhos coloridos de bondade, que mudamos a nossa natureza de pecadores para justificados.
 
Deus não trabalha de fora para dentro, ele sempre anda na contra mão do sistema. Um banho na loja da bondade de alguma entidade religiosa não resolverá o problema localizado na nossa raiz mais interior.
 
Foi ao provocar um novo nascimento, nos transformando em novas criaturas, nos isentando do pagamento da dívida que acumulamos contra Deus e quebrando o estímulo para pecar transmitido por Adão, que fomos salvos.
 
Só há uma forma de alguém deixar de ser salvo, é voltando ao estado anterior, do qual não existe mais volta (Hb 6). Seria como tentar crucificar Jesus novamente, o que ele já fez de uma vez por todas. Este é o pecado que não tem perdão, o qual eu cuido para não cometer.
 
Isto a gente faz apostatando da fé, ou seja, negando a nova natureza e reconstruindo a fonte destruída, comendo de volta o que tínhamos vomitado e nos colocando novamente sob o antigo jugo de escravidão do pecado.
 
Se você não se tornar um apóstata, mas, ainda assim, cometer um pecado específico, existe uma maneira de não perecer: Confessar o pecado e deixar de comete-lo (Pv 28:13).
 
Estes pecados foram catalogados por Moisés, quando a lei ainda não existia, mas quando já vigorava o status de pecador, com o qual fomos carimbados.
 
Rm: 5.14. "No entanto, a morte reinou desde a época de Adão até os dias de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à desobediência de Adão, o qual era uma prefiguração daquele que haveria de vir".
 
Nosso carimbo hoje é a presença do Espírito Santo em nós. Este selo garante que não somos carne de fabricação adamica, picanha da Friboi, presunto sadia ou mortadela da Cerati.
 
Ef 1.13: "Nele, igualmente vós, tendo ouvido a Palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação, e nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da Promessa".
 
 
- Ubirajara Crespo
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições