Forma ou conteúdo?

Forma ou conteúdo?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O avivamento não chegou e não terá um formato corporativo, ao contrario, ele abolira todos os formatos. A gente nem sabe tudo sobre o avivamento, e quem diz saber, não aceitara um formato diferente do seu e quando ocorrer, passará batido. O povo perece por falta de conhecimento e não por falta de agito.

Todo mundo quer levar a fama de ser o veículo do avivamento, mas esta marca não será registrada no cartório. Na verdade as estrelas sairão de cena. Só Jesus brilhará. O formato religioso atual glorifica homens, por isto tem de cair.

Desculpe a radicalidade, mas a Bíblia diz que se não for assim ele não entra. Percebi que em determinados momentos, ao mudar a liturgia era como se tivesse mudado de tigela, mas não de cardápio. Era mudar o ritmo, mas não de letra.

Resolvi ir além do formato, e mudar o coração. Isto só Deus pode fazer, mas só faz se eu reconhecer o erro e pedir.

Quando o avivamento chegar mudaremos a cara e o coração.

Aqui, ali e acolá, algum vírus invade algum membro do Corpo de Cristo, mas mesmo assim a harmonia não é perdida. Imitações, bonecos de cera, Igrejas ciborg e organismos cibernéticos enferrujam, derretem, se autodestroem.

No Corpo de Cristo o sistema imunológico funciona perfeitamente e os membros não atacam uns aos outros, antes, se sustentam. Esta institu...ição já havia engolido o Corpo de Cristo, faz tempo...

Mas não existe caos dentro do Corpo de Cristo. O caos esta fora, mas quem esta nele pensa que esta no Corpo. No Corpo as partes estão ligadas harmoniosamente entre si e efetuam o seu próprio aumento em amor.

Se não funcionar assim não é Corpo, mas apenas um esqueleto com a seguinte lápide:

AQUI JAZ UMA DAS PRETENDENTES A NOIVA DO CORDEIRO.

Ubirajara Crespo  é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção -  http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições