Igreja cortejada

Igreja cortejada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
igrejaFl 3.20: "Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo",
 
Paulo estava falando à uma Igreja, cuja fé não lhes concedia vida mansa. Seus membros não eram incentivados a buscar prosperidade, influência política, presidência e posições de comando, mas a fidelidade. Foram largamente advertidos de que deveriam se preparar para rejeição, desamparo, desemprego e prisão.
 
O motivo era um só: a sua dupla cidadania. Estavam registrados na Terra, mas receberam o título de cidadãos celestes, mesmo nunca tendo ido lá.
 
Isto causava uma certa rejeição pois se comportavam como cidadãos do Céu e não da Terra. Obedeciam prioritariamente princípios bíblicos e qianto as leis romanas as obedeciam, quando não conflitavam com as Escrituras.
 
Um brasileiro que mora na China, não deve esperar receber o títulos por se comportar como bom cidadão brasileiro. Os portadores da fé cristã não devem esperar reconhecimento e prêmios de uma terra estranha, regida por princípios incompatíveis com a Palavra.
 
Quando a terra começa a me cortejar, provavelmente está mal intencionada. Devo desconfiar que está tentado me conquistar. A igreja de hoje é cortejada pela classe política, a mesma que matava os profetas do Antigo Testamento e cortava o pescoço dos apóstolos.
 
Algo tipo: se não pode com eles, junte- se a eles.
 
Princípios Bíblicos são aplicáveis a todas as épocas e lugares e não somente hoje é mais particularmente ao mundo o ocidental. Preceitos Eternos quebram as barreiras temporais, sociais, políticas, militares e religiosas. O amor, por exemplo, passa por cima até de barricadas levantadas pelo ódio perseguidor, pela injustiças e pelas inimizades, e chega ao ponto de nos capacitar a alimentar e descendentar o inimigo que tem fome e sede.
 
Aos que ultrapassarem estas barreiras, Jesus transformará o corpo humilhado, em um corpo compatível com aquele que ele recebeu logo após a sua morte e ressurreição.
 
Filipenses: 3.21. "... transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.
 
 
- Ubirajara Crespo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições