Licantropia, uma doutrina de demônios

Esta doutrina é ensinada entre religiões de mistério e grupos afro brasileiros e não na Bíblia

Fonte: guiAtualizado: quarta-feira, 8 de outubro de 2014 às 17:32
Edward e Jacob
Edward e Jacob

Edward e JacobA Licantropia (Dicionário Michaelis: 1 Alienação mental em que o doente se julga transformado em lobo. 2 Pretensa metamorfose em lobisomem; licomania) está na moda. Ganhou as telas com filmes sobre vampiros e lobisomens, o que já fez com que aumentasse o número de pessoas querendo virar uma fera desta.

Vampiros bonitos, como os que aparecem no cinema atraem fãs prontos para oferecerem seus pescoços para uma mordida.

Há quem procure textos biblicos para justificar esta prática. O que é muito difícil, pois existe apenas uma passagem bíblica que parece falar de algo assim. O protagonista é Nabucodonosor, Imperador da Babilônia. O texto não é tão claro assim, como tentam mostrar, e parece descrever um período da vida de Nabucodonosor, onde ele apresentou fortes sintomas de demência.

Daniel 4.25. serás expulso do meio dos homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu, e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.

O uso deste passagem bíblica tem sido considerada como argumento fraco a favor da Licantropia. Esta doutrina é ensinada entre religiões de mistério e grupos afro brasileiros e não na Bíblia. Em outras palavras, é doutrina de demônios.

Melhor não tentar ratificar uma Doutrina Pagã, usando para isto, textos obscuros.

O mundo da fantasia atrai tanto jovens quanto velhos. A realidade está tão dificíl, ultimamente.


- Ubirajara Crespo

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições