O Mapa da Mina

O Mapa da Mina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

1Ts 3.12,13: "...e o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco, a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos ".

Aandando nas nuvens

O mapa que nos orienta enquanto caminhamos rumo aos céus é o amor. Ao chegar ao destino leve consigo evidências de que, durante a viagem, suas manobras foram motivadas por um amor que se lamenta por não ter dado o suficiente e reconhece ter recebido mais do que mereceu. Sua sede de beneficiar o próximo precisa se tornar insaciável.

Este amor transforma o ofendido, em uma pessoa capaz de encobrir uma multidão de pecados. Tudo vê, tudo sente, mas tudo suporta.

Depois de 44 anos de vida cristã, percebo que as cicatrizes mais profundas moldadas em minha pele foram desenhadas por pessoas que professam a mesma fé. Me regozijo quando estas marcas estão impressas apenas na minha pele e não na alma, pois é do coração, e não da pele, que procedem as saídas da vida.

Se a maior prioridade do Messias fosse cuidar da sua pele, estaríamos fritos no corpo, na alma e no espírito. Ele trazia marcas tão profundas, que mesmo depois da ressurreição, mostrou a Tomé os sinais dos cravos em suas mãos.

Nosso precioso Rabi declarou que, em situações extremas, é necessário decepar o olho que faz a alma tropeçar. É melhor chegar ao céu com cicatrizes espalhadas pelo corpo do que tentar entrar marcado pelo ressentimento, pela indiferença e pela incredulidade.

A vantagem disto tudo é ter na sua carteira de habilitação o título de santo e receber o carimbo da isenção das multas. Estes lhe conferem o direito de trafegar livremente nas ruas de ouro. No final disto tudo voltaremos para a Terra de onde teremos saído "na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos", um título que recebemos na cruz.

UAUUUU!!!!!!

Sem estas diretrizes você estará iniciando uma viagem sem rumo, tentando entrar de penetra nesta festa. Podemos então concluir personalizando a frase de Paulo: "E o Senhor nos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos ".

Ubirajara Crespo

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção - http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições