O novo nascimento é a porta de entrada para uma nova criação

O modo como tratamos o planeta se transformou em um tiro no nosso próprio pé. Consequência de nossa rebeldia contra o criador e um pré determinado desvio de propósitos

Fonte: Guiame, Ubirajara CrespoAtualizado: sexta-feira, 16 de outubro de 2015 às 12:47
Flores _ Natureza
Flores _ Natureza

Deus é criador, mantenedor e único dono do planeta. Nós fomos criados para cuidar, manter o estado original da criação.

Sl 24.1. Um salmo de Davi. Do SENHOR é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os seus habitantes.

De hóspedes nos tornamos invasores insaciáveis e predadores determinados a disputar o domínio político, econômico, religioso e militarista de territórios distantes e próximos. Criamos cartórios onde registramos a posse de porções do planeta que não criamos.

O modo como tratamos o planeta se transformou em um tiro no nosso próprio pé. Consequência de nossa rebeldia contra o criador e um pré determinado desvio de propósitos.

Foi por isso que Deus nos entregou à nossa própria sorte. Escolha nossa, pois desenvolvemos um sistema imunológico pessoal e coletivo, capaz de repelir a presença de Deus.

A natureza aguarda a nossa libertação deste avançado esquema repelente montado por nós mesmos. Capas de repelir a Deus, e danificar aos outros, a nós mesmos e ao ambiente construído para ser o nosso sustentador. Este sistema se chama pecado.

O caminho de volta está traçado, mas quem deseja andar nele? É claro que deverá ocorrer em nós mudanças de essência e não apenas cosméticas. Encaixes, também chamados na Bíblia de santidade, devem ser montados em nosso interior. "Sem santidade ninguém verá a Deus".

Sl 24.3. Quem pode subir ao monte do SENHOR? Quem pode ficar de pé no seu santo lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, e não se entrega à mentira, nem age com falsidade.

O ser recriado por Adão, reproduzido aos bilhões e espalhado por todo o planeta, não serve para propósitos construtores. Ele se tornou um ser auto extinguivel.

Levantar mãos santas, pois sem santidade isto vira exercício aeróbico ou simples postura corporal.

O novo nascimento é a porta de entrada para uma nova criação, um novo homem, dotado de anticorpos capazes de eliminar o mal existente em seu ser e de reconstruir o seu propósito original. Estes verão a construção de um novo Céu e uma Nova Terra, habitado por seres incapazes de fazer mal a si mesmos, aos outros e ao meio ambiente.

Quem desejar participar deste projeto já sabe que o caminho é Jesus. Você não faz o bem para entrar, mas faz o bem porque está

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições