O PT fez a nação inteira chorar

Se a nação inteira não se arrepender, será apenas uma fervura, um choque térmico para deixar a mandioca e o milho mais macio. O mandiocal e o milharal continuarão produzindo produtos de baixa qualidade.

Fonte: Guiame, Ubirajara CrespoAtualizado: quinta-feira, 17 de março de 2016 às 20:36
Bandeira do Brasil estampada em olho humano. (Imagem: Sossego News)
Bandeira do Brasil estampada em olho humano. (Imagem: Sossego News)

Pecado que não dói na própria carne não é confessado e se não for confessado não há restauração, mas persistem as consequências.

Nossa nação inteira comete os mesmos pecados dos quais são acusados os seus líderes. Cada um em níveis diferentes. Achamos que roubar milhões é um pecado maior do que pedir ao garçom, que coloque mais 20,00 na nota.

Roubamos até no chicotinho queimado, na bola de gude, na queda de braço e no jogo de palitinho.

Talvez Deus esteja levando a nação a chorar pelos seus próprio pecados e começar uma virada em sua própria vida. Chorar por causa dos males que o pecado alheio nos causa é fácil. Vamos todos começar a chorar pelos nossos próprio pecados.

Se a nação inteira não se arrepender, será apenas uma fervura, um choque térmico para deixar a mandioca e o milho mais macio. O mandiocal e o milharal continuarão produzindo produtos de baixa qualidade. E será apenas uma questão de tempo para voltarmos a quebrar nossos dentes. Não existe isenção, pois o juízo começa pela casa de Deus.

“Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?”
1Pd 4:17.

O mal se instalou no coração e é de lá que ele deve sair. Não acontece com declarações, atos proféticos e determinações, mas com arrependimento. Somente um novo nascimento e não o fortalecimento de instituições religiosas nos aproximará da cura desta nação.

Esta não seria a primeira vez em que uma nação inteira chora, arrependida pelos seus pecados, e alcança uma real restauração.

Esdras 10. Enquanto Esdras orava, confessando e intercedendo pelo povo, prostrado diante da Casa de Deus, uma grande multidão de israelitas, homens, mulheres e crianças, reuniram-se em volta dele. Eles também choravam e se lamentavam pelo erro cometido. 6. Esdras retirou-se de diante da Casa de Deus e dirigiu-se ao aposento de Joanã, filho de Eliasibe. Enquanto permaneceu ali, não comeu pão, nem mesmo bebeu água, porque chorava amargamente por causa da infidelidade dos exilados. 7. Mais tarde, ouviu-se uma proclamação em Judá e em Jerusalém, para que todos os que retornaram do Exílio se reunissem em Jerusalém: 10. Então o sacerdote Esdras se levantou e declarou-lhes: “Cometestes uma infidelidade muito grande, estabelecendo alianças e desposando mulheres estrangeiras e pagãs, aumentastes desta forma, ainda mais, a culpa que pesa sobre todo Israel Contudo, agora rendei graças a Yahweh, o SENHOR, o Deus de vossos pais, e executai sua santa vontade separando-vos dos povos e das práticas pagãs da terra, e das mulheres estrangeiras!” 12. A assembleia inteira passou a responder em alta voz: “Sim, nosso dever é agir de acordo com tuas ordens!

Esta mensagem é profética vamos passá-la adiante.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições