O surgimento do Anticristo

O surgimento do Anticristo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

"E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro"

Comentário: Em decorrência da espetacular intervenção do anticristo em um mundo caótico, a terra maravilhada se colocará voluntariamente sob a sua liderança. Quem é semelhante a Besta, quem pode lutar contra ela?

Um estribilho cantado por todos que se sentirem seguros debaixo da sua proteção.

Diante de tantos seguidores o iníquo sentirá livre para proferir blasfêmias, por 42 meses, isto é, 3 anos e meio.

Seu próximo ato será o ataque aos santos, ou seja, a Jerusalém. Ele será capaz de vencê-los, aumentando ainda mais a dose de ousadia, o que estimulará a dar o próximo passo: A ampliação de seus domínios a todos os povos da Terra.

O clímax da ascensão do anticristo será atingido quando a adimiração se transformar em adoração.

* Extraído da Bíblia Guerreiros da Luz

A influência do Anticristo

Ap. 13.16: "E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome".

Comentário: A besta tomará a decisão de quem será honrado ou desonrado, quem terá crédito ou não e quem viverá ou morrerá. A marca da besta será o diferencial. Muitos, por conveniência, cederão diante desta pressão. Até mesmo a Igreja institucionalizada cederá. O povo de Deus não estará debaixo de guarda-chuvas denominacionais. As instituições religiosas só sobreviverão se aderirem à besta, mantendo apenas a fachada pintada com cores antigas. A igreja não se faz com estatutos, liturgias, prédios e outros materiais visíveis. A matéria prima que Deus aceita é espiritual, o próprio Cristo (Leitura complementar Dn 9.27).

*Extraído da Bíblia Guerreiros da Luz

A repentina interferência de Cristo

Ap. 14.1-3: E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai. E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas. E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.

Comentário: O cenário muda e literalmente sobe o Monte Sião. No seu cume estará o Cordeiro ladeado pelos 144.000 soldados da tribulação (Leitura complementar Zc 12.1-3). Uma cena que fará tremer as bases do inferno. A potência de uma Voz de Trovão se transformará gradativamente em som de harpistas. Será a única vez em que a guerra estabelecerá uma paz definitiva. O Cordeiro para seus amigos, mas Leão para a besta e seus seguidores. Ele rugirá como jamais foi visto em toda a história da humanidade.

* Extraído da Bíblia Guerreiros da Luz

Para caminhar é preciso acreditar que vai chegar.

Vai chegar. E quer saber, Jesus ajuda.

Este é muito legal: www.editoranaos.com.br

Blog sob nova direção: http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

Michael Card: http://br.youtube.com/watch?v=UzqwG-ZQDUE

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições