Proteja seus filhos do controle psicológico

Avalie seu nível de vulnerabilidade aos estímulos externos.

Fonte: Guiame, Ubirajara CrespoAtualizado: quarta-feira, 5 de setembro de 2018 às 15:53
Crianças podem ser alvos pressão psicológica. (Foto: Getty)
Crianças podem ser alvos pressão psicológica. (Foto: Getty)

Pavlov foi um psiquiatra, que conseguiu condicionar o reflexo de animais como cachorros, coelhos e macacos. Usou como fatores estimulantes goluseimas, sons e luzes que mostravam aprovação, reprovação, estimulavam a fome, a visavam a presença e/ou ausência de comida. Com estes sinais ele induzia a fome, a alegria, a obediencia e fazia com que os animai se sentissem saciados.

Isto poderia funcionar em pessoas? A criação de uma sociedade condicionada pelo medo, pela repressão e por promessas mirabolantes tem a possibilidade de acontecer, se o condicionamento começar desde a sua infância. Políticos e setores religiosos ligados ao Anticristo, precisam de tempo para formar uma sociedade condicionada, mas já começaram a fazer seu dever de casa.

Segundo Pavlov podemos transformar crianças indefesas, no que quisermos. Bandidos, benfeitores, alienados, violentos, macriados, homoafetivos, heterossexuais, soberbos, humildes, etc.

Enchem a mente infantil e vulnerável, ainda em formação, com informações tendenciosas. Sementes que plantadas agora serão colhidas no futuro. Uma espécie de auto sugestão feitas com estímulos externos ao indivíduo. Algo que vem de fora para dentro.

O ser humano deveria ser livre para escolher suas tendências, sem esta abordagem forçada, que governos totalitárias tentam implantar em seus cidadãos.

Esta técnica de condicionamento pode fazer alguém acreditar que é uma mulher, mesmo que o seu gênero esteja claramente estampado em seu próprio corpo (vagina ou pênis). Deus não criou apenas tendências internas (hormônios, DNA, barba etc.), mas colocou na nossa moldagem exterior evidências incontestáveis do nosso gênero.

Não há como separar o corpo da alma. A filosofia GTB passa por cima disso e impõe a sua cultura a crianças, que mal sabem o significado da palavra gênero. Este tipo de formação é imposta forçada pela insistente condicionamento que as crianças são forçadas a ver, pegar, ler, ouvir, etc. Isto é uma tentativa de mudar seu rumo exercendo infuência de fora para dentro, quando deveria ser ao contrário.

A moldagem é realizada com técnicas de condicionamento ao qual a criança é submetida enquanto vulnerável. Se aproveitam por não tem como se defender ou escolher.

A própria Bíblia diz que a criança precisa ser ensinada no caminho em que deve andar, e o método pavloviano pode ser transformador ou destruidor, dependendo apenas das inclinações do educador.

Um formador cristão é defensor da moralidade e da ética. Ele não pode permitir que seus filhos sejam pré programados por agentes formadores alheios ao ambiente familiar. A família ainda é o agente formador mais confiável.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições