Religiosidade é meio e não o fim

Religiosidade é meio e não o fim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:12

O deslumbramento litúrgico é uma técnica usada para diminuir a capacidade de perceber o golpe escondido atrás da animação. Alguns usam este metodo de manipulação, concientemente, enquanto muitos o fazem por mera repetição, sem uma finalidade consciente, ou manipulados por líderes mal intencionados.

Pela história já passaram pessoas como Hitler, Stalin e alguns religiosos. Estes ocuparam o topo da fila dos maiores usuários e traficantes desta droga. Usuários porque eles mesmos respiravam o seu pó mágico indutor de sonhos estúpidos de conquista. Eram traficantes de âmbito mundial por serem grandes vendedores destes mesmos sonhos. A Alemanha, na época de Hitler era a mais rica fatia do bolo europeu, e mesmo assim aderiu cegamente ao discurso ariano.

No presente são inúmeras as adesões a esta mercadoria alucinógena. A ilusão desenvolveu novos e criativos veículos, meios e formas de propagação. Seus incentivadores estao espalhados por todas as áreas da vida humana. Destaque para politicos, empresários e líderes religiosos. O objeto apresentado pelo vendedor pode ser qualquer um, pois não passa de um elo de ligacao entre o vendedor e o comprador. São apenas meios usados para alcançar objetivos escondidos atrás de muita conversa e fascínio. Lingerie, por exemplo, não é mais usada para defender as partes íntimas da mulher, o seu objetivo original, mas para criar excitação e banalizar o sexo. As novas fórmulas de sedução existencial fascinam porque seus distribuidores também foram fascinados pelo poder, pelo dinheiro, pela influência e pela fama que vem junto. Quanto menor a quantidade de escrúpulos guardada em sua bagagem emocional, mais livres se sentem para manipular meio e mensagem.

Conseguem efeito anestésicos chamando toda a atenção dos envolvidos para as vantagens do produto, para o palco e para uma maravilhosa grade de programas bem elaborados. O anticristo usara a religião como meio e não como um fim. O mestre do ilusionismo, o diabo, não quer levar ninguém para o céu, nem distribuir amor, esperança e paz. Apenas usará estas palavras e conceitos para esconder suas verdadeiras intenções. O prato que ele come com mais prazer é roubo, morte e destruição. Esta mamadeira ele toma todos os dias no café da manhã.

Sua arte enganadora será capaz de convencer a muitos que fucinho de porco é tomada. Há alguns anos atras uma marca de cigarros associava seu produto a homens sarados, virís e mulheres de corpo escultural montados em lindos cavalos. O slogan dizia: "Venha para o mundo de Malboro". Hoje todo mundo sabe que o único mundo para o qual o Malboro e outras marcas podem levar é para o mundo da pneumonia com destino certo para a cidade dos pés juntos. Esta ilusao amarra o usuário de tal modo, que mesmo sabendo que está morrendo aos poucos, insiste no vício.

1. Acrescente alguns dos mais mirabolantes projetos envolvendo rádio, televisão, internet e o mundo.

2. Ative a imaginação e o sonho ao extremo, distrubua cargos e apresente novas possibilidades.

3. Convide a todos para uma excursão por um mundo imaginário, mas parte de seus desejos mais profundos.

4. Convença-os a crer que chegaram lá e de que já desfrutam dos benefícios deste novo status.

5. Faça com que se sintam participantes de todos estes projetos, por mais. Mirabolantes que sejam.

6. Varie, invente, crie novas necessidades e renove o seu repertorio de ilusões. Sacie a sede do povo por novidades, pois logo você deixara de ser a ultima noticia.

7. Venda sonhos e não cobre barato. Aproveite enquanto o auditório está cheio, pois este tipo de publico é mutante e rotativo. Logo aparecera outro que lhes oferecera algo mais fascinante ainda.

8. O componente religioso eh tremendamente incentivador. Escolha uma entidade que incentive estas atitudes. Despreze o Deus da Biblia, pois ele é muito restritivo. Se não gostar dos deuses oferecidos pelo mercado ou achar que todos já tem donos, invente um só seu. Dê a ele o nome que bem entender. Pode chamá-lo de Jesus, pois ele está na moda.

Se você está em contato com algo assim, desvincule-se o mais rapidamente possivel. Invólucros de cunho religioso, comercial, politico, social, educativo e científico são apenas embrulhos direcionados a compradores de todas as classes e interesses. Lá dentro está a droga mais destruidora já construída pelos seres humanos.

 

Por Ubirajara Crespo

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