Sacrificar gostos pessoais em prol da saúde comunitária agrega, liberta e cura

Exigir de uma comunidade que todos os seus membros pensem a mesma coisa é uma jornada rumo ao impossível...

Fonte: Guiame, Ubirajara CrespoAtualizado: segunda-feira, 1 de junho de 2015 às 18:04
Comunidade
Comunidade

Fl 2.2. "completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa".

Exigir de uma comunidade que todos os seus membros pensem a mesma coisa é uma jornada rumo ao impossível.

Podemos, no entanto, esperar que todos, ao pensarem, planejarem e buscarem soluções, o façam munidos do mesmo amor, da mesma motivação e do mesmo propósito. Isto inclui preferir o benefício coletivo do que o interesse próprio, o que vale para situações como: disciplina, construção, uso do patrimônio comum, compra, venda, etc.

A formação de panelas cujo objetivo é a formação de um cardápio de atividades e mofus operandis, que satisfazem os gostos de uma minoria, diminui o fornecimento de nutrientes capazes de fortalecer a unidade.

"nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros".

Sacrificar gostos pessoais em prol da saúde comunitária agrega, liberta e cura. Só não vale negociar princípios bíblicos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições