Adriana Cabral na Semana Batista: "Vejo a igreja como um exemplo de submissão a Deus"

Adriana Cabral na Semana Batista: "Vejo a igreja como um exemplo de submissão a Deus"

Atualizado: Quarta-feira, 1 Julho de 2009 as 12

Por Adriana Amorim - www.guiame.com.br

Anualmente a igreja Batista realiza sua Assembléia Geral. Para 2009, a CBESP - Convenção Batista do Estado de São Paulo, preparou mais. Oficinas; feira de negócios; encontro de empresários, comunicadores e educadores; e celebração com cantores da música gospel fazem parte da Semana Batista, que vai de 11 a 19 de julho. No dia 18, sábado, às 9h, Adriana Cabral ministra o louvor em pocket show.

A cantora conta que vê o trabalho da igreja Batista como "um exemplo de submissão a Deus". "Eles têm realizado um grande trabalho, não só de salvar almas para Jesus, mas também de dar assistência social às famílias necessitadas e recuperação de drogados. Na área de ensino a igreja tem também um trabalho exemplar".

Adriana ministrará canções em versão acústica de seu CD, que tem como título seu nome, mas não costuma fazer previsões das músicas que canta em eventos: "Deus sempre fala ao meu coração no momento da ministração, então, só na hora saberei quais canções serão ministradas. Mas geralmente os hinos mais executados são 'Não me canso', 'Deus tem um plano', 'Arrebatado' e 'Mensagem' ". A cantora afirma que não foca seu louvor nos ouvintes, mas em Deus, todavia, sente-se honrada pelo convite: "Em qualquer situação, para qualquer público ou até sem público meu louvor é dirigido a Nosso Senhor Jesus Cristo. Sinto-me, entretanto, muito honrada de que autoridades da igreja Batista estejam junto comigo para essa manhã de louvor e adoração. É sinal de que Deus preparou seus ministros para essa data especial e fico feliz em fazer parte dela. É bom ser incluída por Deus, é sinal que Ele se agrada de meu trabalho".

Mais sobre a Semana Batista

Para o Encontro de Educadores, a Semana traz a palestra do psicólogo e escritor Augusto Cury, cujos livros integram as listas de mais vendidos, nos gêneros ficção e não-ficção, das principais revistas semanais de informação do país. No Encontro de Comunicadores e Encontro de Encontro de Empresários e Profissionais Liberais, o jornalista Paulo Henrique Amorim aprsenta palestra com o tema "A conjuntura política e econômica do país". O  publicitário Walter Longo, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm - holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young&Rubicam, Wunderman, LongPlay, Dez Brasil, entre outras, e que teve atuação marcante no programa "O Aprendiz", da Rede Record, é palestrante confirmado do Encontro de Comunicadores.

Editoras cristãs, a Junta de Missões Nacionais, entidades de educação teológica, fabricantes de móveis, seguradora, revistas gospel, fabricantes de artigos voltados ao público evangélico, agências de turismo e até uma empresa de Engenharia integram a lista dos 32 participantes da exposição da Semana Batista.

Entre os pregadores estão os pastores Luiz Roberto Silvado, Carlos Water,Vagner Vaelati, Leandro Peixoto e Elthon Sá.

Soraya Moraes, Aline Barros, Nívea Soares, Leonardo Gonçalves, Dany Araújo, André Paganelli, David Fantazzini, Fernando Fé, Sexteto Louvize, Lincoln Baena, Logos, Adriana Cabral, Dany Grace, Vencedores Por Cristo, Pr. Massao Suguihara, Paulo César Baruk e os coros masculinos das Igrejas Batistas Boas Novas Liberdade e Brás serão as atrações musicais. Vivian Lazzerini e sua Cia, na coreografia, e Rebeca Nemer, na interpretação de Libras, também farão parte das celebrações de louvor.

veja também