Igreja adventista de Viamão lança livro de testemunhos

Igreja adventista de Viamão lança livro de testemunhos

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 3:50

2011 é ano de festa para os adventistas de Viamão, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. São seis décadas de vidas transformadas e relatos de pessoas dedicadas em ajudar a comunidade. Para dar início às comemorações a igreja central do município lançou o livro intitulado "Vi a mão de Deus em minha vida". A publicação conta a história do movimento adventista na cidade, desde a pioneira Eutália, que abriu as portas de sua casa para o início das atividades da igreja, até as conversões e milagres que aconteceram em 2010.

O projeto de publicação começou na escola sabatina da igreja, organizado e planejado pelos professores Hulda Raquel e Alexandre Rosa. Com a ajuda do coral da igreja, Vozes em Louvor, foi aplicada uma pesquisa para reunir as mais marcantes histórias de conversões, orações respondidas, testemunhos e milagres. A idéia era reunir 60 histórias, uma para cada ano que a igreja existe na cidade. Na data do lançamento a equipe apresentou 59 histórias, já que a última não estava concluída. Na mesma noite todos puderam acompanhar o desfecho: seis pessoas se batizaram, incluindo um juvenil de 12 anos e um idoso de 89.

Durante o programa, os autores dos testemunhos publicados sentaram-se em lugares especiais, nos primeiros bancos da igreja. Ali também estavam convidados especiais, como o pastor Paulo Albeche, representando o grupo de pastores que já atuaram em Viamão, além do diretor financeiro da sede administrativa da Igreja para a região sul do Rio Grande do Sul, Telson Vargas. "Não foi apenas o momento que relembramos as maravilhas que o Senhor fez no passado, mas sim reafirmarmos o que Ele está fazendo e fará no futuro próximo, pois novas histórias estão sendo contadas neste momento", declara o atual pastor da igreja de Viamão, Paulo Lopes.

Os projetos de crescimento da comunidade adventista em Viamão não param. Em 2010 foram formados dois grupos - PróMorar e Castelinho - a partir da igreja central de Viamão, e em 2011 um novo surgirá no bairro Fiuza. O prédio da igreja que fica no centro da cidade de Viamão será ampliado, incluindo a construção de um salão de jovens, conclusão do estacionamento e dependências para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

Foi anunciada para o ano de 2011 uma semana de oração em comemoração pelos 60 anos da Igreja. Os palestrantes serão todos os ex-pastores de Viamão, um em cada dia.

veja também