Mutirão mobiliza sociedade em favor de crianças em risco

Mutirão mobiliza sociedade em favor de crianças em risco

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Mutirão mobiliza sociedade em favor de crianças em risco

 

 Por iniciativa da Viva América Latina, e realizado no Brasil pela Rede Mãos Dadas, acontece nos dias 6, 7 e 8 de junho o 13º Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco. Durante esses dias, famílias, igrejas, organizações sociais e a comunidade em geral vão orar em favor de crianças e adolescentes de todo o mundo. Segundo a Viva, uma em cada cinco pessoas, no mundo, é uma criança em risco.

Os problemas relacionados à infância são graves, mas cremos em um Deus de esperança que é maior do que qualquer um deles e por isso oramos pedindo por mudanças na realidade política do Brasil e do mundo.

As boas ações em favor do mais frágil – identificado com o próprio Jesus - formam o conteúdo de nossas orações na campanha de 2008. O texto bíblico escolhido é de Mateus 25.35-40. O versículo é: "O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram" (Mt 25.40).

Segundo o UNICEF, situação de risco é: escravidão ou trabalho infantil; guerra e outras formas de violência; abuso e exploração sexual; doença grave e deficiência física ou mental; abandono ou perda da família; pobreza extrema; e jugo de instituições opressivas.

Em 2007, mais de 4 milhões de pessoas em 102 países participaram do Mutirão. Só no Brasil, foram mais de 71 mil pessoas, em 96 municípios e Distrito Federal, em 16 estados.

Todos podem participar com criatividade: reserve um período de tempo do expediente de trabalho de sexta-feira; inclua dinâmicas de oração; promova uma vigília em sua igreja; realize uma caminhada de oração; visite um projeto social e ore com eles.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições