Nova edição do Metanoia recebe missionários com chamados "inusitados"

Nova edição do Metanoia recebe missionários com chamados "inusitados"

Atualizado: Segunda-feira, 17 Maio de 2010 as 1:17

Um rapaz que aos 17 anos decidiu ser missionário na África; um lutador de jiu-jitsu que quebra paradigmas e evangeliza outros atletas da modalidade; um grupo de louvor que participa de eventos de impacto evangelístico em comunidades carentes. O que eles têm em comum? Além de serem os convidados da terceira edição do Metanoia, ambos têm em suas histórias o chamado missionário (ainda que "inusitado").

"Missões", "missionários", "chamado" são termos que acabaram ficando distantes e até mesmo utópicos na mente de muitos jovens cristãos nos dias atuais. Porém eles estão muito mais presentes no nosso cotidiano do que se imagina. Por isso, o tema não menos sugestivo: "Missão (im)Possível".

Na terceira edição do Metanoia será colocado em questão: Missões podem ser feitas com o que se tem na mão. Podem ser feitas das formas mais variadas possíveis, atendendo aos mais diferentes "públicos", que apesar de tão distintos, têm uma demanda essencial: preencher o vazio, que tem "o tamanho de Deus".

Para debater este assunto, o programa recebe, às 19h30 do próximo dia 22, no auditório da Igreja Batista Alvorada (CE), os seguintes convidados:

Diogo Militão - Aos 17 anos, ele decidiu ir como missionário para o Senegal - inicialmente em uma missão de caráter meramente humanitário - e, ao se deparar, não somente com diferenças culturais, mas também com uma população de valores totalmente diferentes dos seus, pôde compreender a complexidade do seu chamado.

Elder Pinto - Lutador de jiu-jitsu, ele aproveita a aproximação possibilitada pelas artes marciais para quebrar paradigmas e evangelizar outros atletas de sua modalidade.

Ministério Oásis - Atração musical da noite, o grupo de louvor é constituído por membros de diversas igrejas, que têm no coração um desejo em comum: o de levar uma mensagem de paz a quem precisa. Participa de eventos de impacto evangelístico em comunidades carentes, que proporcionam serviços grátis, como tratamento dentário, cortes de cabelo e alimentação.

Além de poder conferir mais sobre as experiências dos nossos convidados e tirar suas dúvidas sobre os vários modos de se fazer missões, ainda teremos os nossos conhecidos quadros: "Protestantes", "1 Minuto de Fama", "Enquete" e "Vídeo-debate".

Serviço

Metanoia - Missão (im)Possível

Data: 22/05/2010

Horário: 19h30

Local: Auditório da Igreja Batista Alvorada

Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, 2083 - Aldeota - Fortaleza (CE)

Mais informações: (85) 3261-2765

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também