Três Lagoas-MS receberá Projeto "Uma semana para Jesus"

Três Lagoas-MS receberá Projeto "Uma semana para Jesus"

Atualizado: Terça-feira, 6 Julho de 2010 as 5:19

Apresentação do Ministério de Louvor Proclamação, da cidade de Rondonópolis (MT), abre, no dia 16 de julho, o projeto "Uma semana para Jesus", da Igreja Metodista, em Três Lagoas. O Projeto vai atender e evangelizar população de Três Lagoas. A apresentação será no ginásio de esportes "Cacilda Acre Rocha", à partir das 20h.

A entrada será franca, e na ocasião, além da apresentação musical, também haverá distribuição de brindes.

O Ministério de louvor Proclamação é considerado uma revelação da musica gospel. Possui 4 discos gravados e quase 50.000 cópias vendidas.

Projeto Missionário

Dentre os dias 16 a 23 de julho a Igreja Metodista da 5ª região Eclesiástica realiza na cidade de Três Lagoas o Projeto Missionário "Uma Semana pra Jesus". Esta é a 15ª edição do projeto.

No dia 18 de junho, a prefeita Márcia Moura (PMDB), secretários, assessores e servidores municipais participaram da reunião de apresentação e definição do projeto no município.

O objetivo é trazer à comunidade valores voltados à integralidade corporal e espiritual, através dos cultos, apresentações teatrais e musicais. No dia 18, com forma de abrir os trabalhos, haverá um culto especial no ginásio de esportes.

Também serão realizados trabalhos de aconselhamento pastoral, bazares, cursos de geração de renda, Escola Bíblica de Férias – EBF, para crianças e adolescentes (4 a 16 anos), atendimento odontológico e fisioterápico, exames médicos (glicemia, papanicolau, pressão arterial), atendimento de nutricionista e educacional, também doação de literaturas evangélicas. Os trabalhos serão divididos em várias regiões da cidade, objetivando o atendimento do maior número possível de pessoas.

Os recursos para a realização do mesmo provêm das inscrições de participantes, ofertas voluntárias, doações da Sociedade Bíblica do Brasil, laboratórios e farmacêuticos, e dos bazares.

Como forma de divulgar o trabalho, haverá no dia 18/07, uma Marcha envolvendo todos os missionários pelas principais ruas da cidade.

O projeto tem o apoio da Associação Educativa Evangélica – UniEvangélica e conta também com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas.

Atendimento à população

Durante o período de realização do projeto em Três Lagoas, centenas de profissionais (missionários), de diversas partes do país e de diversas áreas profissionais, estarão atendendo a comunidade gratuitamente. A programação inclui cursos, palestras, cultos, atendimentos médicos, odontológicos, além de atividades evangelísticas. Confira o que está programado para os trabalhos em Três Lagoas.

- Cursos de geração de renda

Culinária, alimentação alternativa, bordado, biscuit, pintura em tecido, manicure, fuxico, entre outros.

Haverá também cursos especiais para gestantes, com psicólogos, nutricionistas e médicos.

- Atendimento médico e jurídico

Atendimento jurídico, odontológico e fisioterápico, exames médicos (glicemia, papanicolau, pressão arterial), atendimento de nutricionista e educacional gratuitamente.

- Evangelismo domiciliar

Visitas em residências, estabelecimentos comerciais, e atividades específicas em asilos e penitenciária.

- Escola Bíblica de Férias

Atividades lúdicas e recreativas com mensagens evangelísticas para crianças de 04 a 11 anos.

Atividades especiais para pré-adolescentes - 12 a 16 anos

Distribuição de material evangelístico infanto-juvenil

- Aconselhamento Pastoral

Assistência e aconselhamento às pessoas encaminhadas pela área de intercessão e/ou evangelismo durante a realização do Projeto

O agendamento de consultas com médicos, dentistas e advogados deverá ser feito no dia 18 de julho (domingo), das 9h às 17h, no ginásio de esportes.

15 anos de projeto

O Primeiro projeto foi realizado na cidade de Vila Rica/MT no ano de 1996, seguiu pelas cidades de Peixoto de Azevedo/MT, Guarantã do Norte/MT, Palmas/TO, Bela Vista/MS, Tangará da Serra/MT, Bataguassu/MS, Garça/MT, Sinop/MT, Primavera do Leste/MT, São Gabriel do Oeste/MS, Coxim/MS, Jardim/MS e Lucas do Rio Verde/MT. Para cada ação, os organizadores visam a construção de um templo na cidade de realização. Até o momento já participaram mais de 7 mil pessoas e já foram construídos 12 templos.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também