Errani e Ferrer são campeões em Acapulco

Errani e Ferrer são campeões em Acapulco

Atualizado: Domingo, 4 Março de 2012 as 11:49

iG São Paulo

Italiana venceu a compatriota Flavia Pennetta por 2 a 1, e Ferrer foi tricampeão em cima do também espanhol Verdasco com 2 a 0

A italiana Sara Errani teve uma semana perfeita em Acapulco e se tornou a primeira tenista em quase dois anos a conquistar o título de simples e duplas do mesmo torneio. O primeiro troféu veio no duelo com a compatriota Flavia Pennetta, vencido por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (7-2) e 6/0. David Ferrer também foi campeão em partida contra o espanhol Fernando Verdasco e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Pouco após deixar a quadra com o título de simples do WTA de Acapulco, Errani voltou a atuar, ao lado da compatriota Roberta Vinci na decisão de duplas. A parceria italiana derrotou as espanholas Lourdes Domínguez Lino e Arantxa Parra Santonja com facilidade: 6/2 e 6/1, em apenas 51 minutos.

 

 

Ferrer também comemora com o característico sombrero de Acapulco

Foto: EFE

"Foi uma grande semana para mim e terminá-la com o título de simples e de duplas é melhor do que eu poderia ter esperado”, comemorou Errani, que fez jogo duro com a compatriota Flavia Pennetta para vencer a final do torneio de simples. “Precisei correr muito e tentei jogar meu jogo, ser agressivas nos momentos importantes”, avaliou.

 

Confira também: Flavia Pennetta e Sara Errani fazem final italiana em Acapulco

Errani é a primeira tenista a conquistar o torneio de simples e de duplas desde que a tcheca Iveta Benesova fez o mesmo no WTA de Fés, em abril de 2010.

Ferrer jogou bem e contou com os muitos erros do seu adversário para conqusitar o tricampeonato no México. Agora, Ferrer vai jogar em Indian Wells e Miami para defender alguns pontos no ATP. "Eu estou muito feliz e sinto que joguei meu melhor jogo na semana. Agora vou continuar trabalhando para os próximos campeonatos", disse.

E mais: Ferrer faz final espanhola com Verdasco em Acapulco

Já Fernando Verdasco se lamentou da perda: "Quer pedir desculpas porque hoje eu simplesmente não consegui manter a bola na quadra", contou. Mesmo perdendo a final individual, Verdasco jogou em seguida a final da dupla junto com David Marrero e os dois espanhois foram campeões em Acapulco. Verdasco já segue para Indian Wells nesta segunda.

*com Gazeta


Continue lendo...

veja também