
Se você comprar uma camisa branca na loja e, ao comer um lanche cair molho nela, as pessoas vão perceber que ela está suja.
Ninguém vai reparar o restante da camisa que está limpa, mas vão reparar a pequena mancha que ficou. Ela deixa de ser limpa, a condição dela agora é de uma roupa suja que necessita ser lavada.
A vida do cristão não é diferente deste exemplo acima, todo mundo está de olho, o cristão é vigiado o tempo todo.
O grande desafio é fazer diferença em um mundo de iguais. Se todo mundo faz aquilo que não deve ser feito, o cristão não está incluído no todo mundo.
O cristão precisa fazer diferença em um mundo de iguais, não pode fazer o que desagrada a Deus.
Aquele que conheceu a Cristo e o convidou para fazer morada em sua vida, não pode continuar fazendo as mesmas coisas que fazia antes de abraçar o evangelho.
Tiago no capítulo 4 verso 4 diz: “ Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”
O cristão não pode continuar de mãos dadas com os inimigos da cruz de Cristo.
A salvação é de graça, ninguém paga nada por ela, agora, viver a vida cristã há um preço alto a ser pago. O cristão deve andar em novidade de vida. Deve fazer diferença.
Não pode continuar agindo como antes, o cristão deve mostrar atitudes diferentes.
O cristão não pode amar o mundo, ou seja, as coisas erradas que há no mundo. Ele é desafiado a amar a Deus e ao próximo.
O desafio é fazer diferença, pois todos estão de olho no comportamento do cristão.
- Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
cleversonvalle.blogspot.com