MENU

Jesus Cristo

Jesus Cristo

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 4:58

Êxodo 1:11   

"E os egípcios puseram sobre eles feitores de obras, PARA OS AFLIGIREM COM SUAS CARGAS. E os israelitas edificaram a Faraó as cidades-celeiros, Pitom e Ramessés. "

Êxodo 6:6,7

" Portanto, dize aos filhos de Israel: eu sou o SENHOR, e vos tirarei de DEBAIXO DAS CARGAS (peso, fardo) do Egito, e vos LIVRAREI DA SUA SERVIDÃO (jugo), e vos resgatarei com braço estendido e com grandes manifestações de julgamento.

Tomar-vos-ei por meu povo e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas do Egito. "

A palavra "jugo" é definida literalmente como: Peça de madeira colocada sobre a cabeça dos bois e que os atrela a uma carroça, arado etc. ; CANGA.

Figurativamente, é interpretada como: submissão, servidão, escravidão, opressão.

Além da palavra jugo, temos também outra palavra que está nestes textos que acabamos de ler. É a palavra "cargas".

A palavra "carga", de acordo com o dicionário português, também traz uma conotação de: grande fardo, coisa que oprime ou incomoda.

Nestes textos de Êxodo 1:11 e 6:6,7 vemos o quanto o povo de Israel era oprimido por faraó. Eles estavam debaixo de escravidão ou jugo de faraó. Além disso, os egípcios afligiam o povo com cargas, pesos, que eles não podiam suportar. Debaixo do jugo de faraó havia tanta pressão que muitos israelitas morreram, levando em seus ombros, os fardos que faraó colocava sobre eles. Faraó tipifica satanás, os egípcios os demônios, e o Egito o mundo.

Deus se manifesta ao povo de Israel com uma promessa maravilhosa:

"Portanto, dize aos filhos de Israel: eu sou o SENHOR, e vos tirarei de DEBAIXO DAS CARGAS (peso, fardo) do Egito, e vos LIVRAREI DA SUA SERVIDÃO (jugo), e vos resgatarei com braço estendido e com grandes manifestações de julgamento. "

"Tomar-vos-ei por meu povo e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas do Egito. "

O profeta Isaías também trouxe uma palavra poderosa de Deus como promessa:

Isaías 10:27   

"Acontecerá, naquele dia, que O PESO será tirado do teu ombro, e O SEU JUGO, do teu pescoço, jugo que será despedaçado por causa da unção. "

Tudo aquilo que nos oprime, que traz peso sobre nós, como doenças e enfermidades, condenação e todo tipo de pressão, é Jugo e fardo de satanás. A promessa de Deus foi cumprida em Cristo Jesus, quando ele levou sobre si todas as nossas doenças e enfermidades, quando Cristo se fez maldição para que Nele fossemos abençoados.

Ele nos libertou do império das trevas, do jugo ou domínio de satanás, e nos transportou para o reino da luz, o reino do filho do seu amor. Em Cristo você tem cura, alegria, paz e liberdade no espírito. Se você estiver doente ou enfermo, triste, envergonhado, se sentindo condenado pelos homens, Jesus é o teu bálsamo. Ele tem uma unção fresquinha para você. Receba pela fé sua cura, receba refrigério para a sua alma, saia desta prisão! A porta está aberta, pois Jesus abriu para você!

Mateus 11:29,30

29  Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

30  Porque o MEU JUGO É SUAVE, e o MEU FARDO É LEVE.

Eliezer Rodrigues   é pastor, professor do Rhema Brasil, escritor, compositor, cantor e produtor musical. Foi vocalista da Banda Canal e tem várias composições gravadas por cantores e bandas, como Soraya Moraes, Marco Aurélio, Danny Berrios, Banda Canal, entre outros. É autor dos livros "Vencendo os inimigos da fé" e "Descobrindo o poder das palavras".

Contato:

www.eliezerrodrigues.com.br

www.verbodavidasaopaulo.com.br

Se você deseja adquirir os produtos do pastor Eliezer Rodrigues ligue:

(11) 2081-1628 / (11) 2081-1628

veja também