MENU

Estudo

Um profeta sem honra

Um profeta sem honra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Mateus 13:53-58 diz:

"E Jesus, tendo concluído estas parábolas, se retirou dali.E, chegando à sua terra, ensinava o povo na sinagoga, de modo que este se maravilhava e dizia: Donde lhe vem esta sabedoria, e estes poderes milagrosos? Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? E escandalizavam-se dele. Jesus, porém, lhes disse: Um profeta não fica sem honra senão na sua terra e na sua própria casa. E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles."

Muitos já passaram por situações parecidas com essa em sua própria casa. Neemias foi até jurado de morte por desejar fazer aquilo que Deus tinha colocado em seu coração, levantar os muros de Israel . José do Egito, que um dia sonhara com os planos de Deus em sua vida, foi vendido como escravo. Davi, apesar de ungido, precisou fazer cair um gigante para que todos o olhassem como um grande servo de Deus. E mesmo assim passou por várias lutas até ser coroado como tal.

Uma vez, um pregador falou que a vida daquele que escolhe servir a Cristo é solitária. Hoje vejo que é real. Seguir a Cristo é entrar numa estrada estreita e difícil de se andar, não é para qualquer um... Em especial, quando se quer trabalhar para Cristo. No meio eclesiástico você tem duas escolhas: ou você se integra ao sistema eclesiástico e vira um "bom crente" e aceita as normas implantadas; ou você segue a Cristo mesmo sabendo que em alguns momentos estará contrariando pensamentos de alguns líderes de peso, que será chamado de rebelde por eles e/ou recriminado por todos. No rap "A graça da garça", do Estratagema de Deus, ele descreve poéticamente uma triste realidade d a igreja moderna:

" Mas ai de nós que temos espírito de ousadia,

No mínimo dirão que é espírito de rebeldia.

Deus tem o espírito santo, o diabo espírito imundo,

Os homens criaram espírito de rebeldia pra manter nosso espírito mudo.

Shhhii, calado! nem pense em fazer cara feia.

É melhor não discordar se quiser participar da ceia.

Eu vim pra fazer graça, mas não sorria porque é sério,

Foi fazendo essa mesma graça que morreu Martin Lutero. "

Ser rebelde para alguns é ter opinião diferente da maioria que domina - ou pensa que domina. Alguns definem que, para fazer parte de um grupo determinado, você tem que abrir mão da sua opinião, da sua personalidade, de seus talentos e, especialmente, daquilo que Deus manda você fazer. Você deve abrir mão de tudo isso e aceitar as regras dos" gigantes" pois este sim são "ungidos" para pensar por você. Tudo o que eles disserem para você fazer deve ser acatado com alegria e sem questionamentos.

Mas aí me pergunto: A quem devo ouvir - a Deus ou aos homens?A quem devo seguir: A Jesus, ou a Eclésia?

Uma amiga disse esses dias, ao discutirmos sobre esse tema, que um líder tem que tem posicionamento. E que esse posicionamento nem sempre agrada a maioria, levando em conta que hoje alguns obreiros valorizam mais a quantidade que a qualidade. E, por esse motivo, prega um evangelho dos sonhos, onde ser evangélico é sinônimo de sucesso, riqueza e honrarias... E esquecem de falar que ser cristão de verdade é abrir mão de tudo o que agrada o mundo, amar e ter as palavras das escrituras sagradas no coração. Esquecem de dizer que ao escolher carregar a cruz você andará num caminho estreito e que, assim como Jesus não foi aceito por muitos, você também não será aceito.

Eu não sei você que lê esse artigo, mas se ser rebelde é amar a Deus sobre todas as coisas e ter uma posição dif erenciada dentro da sociedade (uma postura dentro dos conceitos cristão que me faz ser reconhecida como Filha de Deus pelas minhas atitudes e não pela minha aparência), assim eu serei.

Sou rebelde para o mundo, mas sou serva para Deus.

Fabricia Silv a é bacharel em publicidade e propaganda, arte-educadora e atriz cristã.

Contatos

Msn:   [email protected]

Blog "Colored People": www.my.opera.com/bricasilva/blog

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições