MENU

Estudo

De vilão a herói

De vilão a herói

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

"Sansão clamou ao Senhor e disse: Senhor Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me forças só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, ao menos por um dos meus olhos ". (Jz. 16:28)

Na devocional antes apresentada, de tema "DE HERÓI A VILÃO", vimos que Sansão não valorizou o compromisso com Deus, o que resultou em sua queda. Agora, vamos aprender com ele como "dar a volta por cima".

A Bíblia, ao contrário dos vários mecanismos de marketing, não esconde os tropeços de seus heróis por mais graves que sejam; ela não maquila os seus rostos manchados. A Palavra de Deus é honesta e fiel; ela mostra-nos a vida de Sansão com seus altos e baixos.

O fato é que Sansão estava caído, literalmente cego e sem Deus. Nada mais lhe restava a não ser a morte. Mas na sua cegueira física, ele contempla a Deus como nunca antes acontecera. Mesmo sendo alvo do escárnio dos filisteus, dentro do seu coração ele crê que ainda pode contar com o perdão de Deus. À semelhança de seus cabelos (v. 22), sua fé brotava e crescia, impulsionando-lhe a rogar a Deus por sua força. Deus o ouviu e, em pleno templo de Dagom, Sansão obteve a maior vitória sobre os filisteus como nunca antes obtivera. Sansão não morreu como um covarde, mas como um herói da fé (Hb. 11.32).

Nossa vida também é seguida de altos e baixos. Somos alvos da alegria e da tristeza, da saúde e da enfermidade, do ânimo e do desânimo, da vitória e da derrota, da santidade e do pecado. Pode ser que você esteja vivendo uma situação semelhante à de Sansão. Talvez você tenha caído e agora pensa que não há mais como se reerguer. O seu passado é formidável, de oração, de devoção, evangelização e exame da palavra; no entanto, o seu presente não passa de um fracasso a ponto dos seus adversários rirem de você. Mas com a autoridade da Palavra de Deus, digo a você que ainda é possível alcançar o perdão do Senhor Jesus! Ele te ama e deu a própria vida por você! Ele é o remédio para as suas enfermidades mais ocultas.

Ouça Cristo falar ao seu coração: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei ". (Mt. 11.28)

Jailton Sousa Silva

Jailton Sousa   é missionário da Igreja Adventista da Promessa. Também atua no Departamento de Educação Cristã (DEC) da Igreja Adventista da Promessa, em São Paulo-SP, e colabora com artigos para o site da FUMAP (Federação das Uniões da Mocidade Adventista da Promessa).

Blog:   http://www.jailtonsousa.blogspot.com/

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições