MENU

Decepcionados com a igreja?

Decepcionados com a igreja?

Atualizado: Quarta-feira, 16 Janeiro de 2013 as 8:53

 

Deus permitiu que você se decepcionasse com a igreja. É isso mesmo! Creio nisso com muita convicção. São muitas as pessoas que nos procuram e confessam que estão decepcionados com as suas denominações, com seus pastores e com os ministérios.

Acredito que o Espírito Santo está permitindo que muitos desvios sejam descobertos, que muita falsidade venha à tona e que a falta de amor seja evidenciada com o seguinte propósito: para que deixemos de nos apoiar sobre as muletas da instituição e nos lancemos com confiança nos braços do Pai.

O ativismo frenético das igrejas com ensaios, reuniões e movimentos tem nos enganado, fazendo-nos crer que isso é relacionamento com Deus. Embora estar ativo numa congregação seja algo excelente, essas atividades podem de certa forma nos manter próximos da obra de Deus e longe do Deus da obra.

Assim, acabamos vestindo a camisa da denominação, abraçando ministérios de homens e lutando por causas humanas que simplesmente perecem, enquanto a viúva permanece solitária, o órfão chora e os abatidos continuam sem esperança.

Precisamos entender que congregar é diferente de fincar estacas. Tem gente que fincou estacas num cargo e não sai nem com decreto real. Outros sentem-se donos da igreja, abrindo e fechando, permitindo e barrando. E há ainda os que nos veem como números. Sem almas, apenas corpos. Mas há poder no nome de Jesus para abrir os seus olhos!

Lembre-se: em suas relações humanas, uma igreja verdadeira corrige, aconselha, ouve, visita e apascenta com muito amor e sem interesse. Sem isso, ela é só um ajuntamento qualquer.

Desculpe-me, mas eu precisava lhe dizer isso hoje!

 

L. Rogério é fundador do projeto Escola de Adoração. Com um trabalho consolidado e reconhecido por muitos líderes evangélicos, o palestrante tem se consagrado como um discipulador na área da adoração comunitária. Com mais de 20 anos de ministério, o "Roger da Escola", como é conhecido, desenvolve um trabalho focado na apologética e ministra seminários e palestras sobre adoração, família e liderança, além de ser ministro da Palavra de Deus, tendo ministrado em diversas igrejas no Brasil e Estados Unidos. Formado em Análise de Sistemas e pós-graduado em Marketing e Comunicação Integrada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o palestrante desenvolveu uma didática muito peculiar para ensinar com humor e criatividade sem perder a seriedade e a essência dos temas propostos. Seu livro"Adoração para anônimos" (Editora Reflexão) é simplesmente desafiador. Nele, o autor propõe um redescobrimento das bases da genuína adoração em um convite a mergulhar-se nas profundezas da adoração através de uma espiritualidade sadia, coerente e totalmente cristocêntrica.

veja também