MENU

Estudo

Frases nunca mostram o coração

Frases nunca mostram o coração

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Tudo passa e os dias se estendem

Esperanças correm pelo chão

Dualismo eterno em nossa mente

O certo e o errado, o sim e o não

"Dualismo" – Rosa de Saron

Após tantos anos percorrendo o Brasil, devido a minha profissão, pude ver “in loco” demonstrações de genuíno caráter cristão e o contrário também, tristes demonstrações de caráter maligno, disfarçado de sentimento cristão.

Anos atrás escrevi o Ebook free "LOBO OU OVELHA"?, no qual retratei alguns destes comportamentos. Mas como isto não acaba, pois o pecado ainda existe na humanidade, volto a comentar este assunto, que se reveste de maior importância no momento em que estamos vivendo.

“Mentira que edifica” e “Verdade que destrói” não tem fundamento cristão e nem vem de Deus, afirmei no livro citado acima (disponibilizado gratuitamente na Internet).

O povo de Deus é um povo forte porque serve a um Deus vivo e forte. Mas muitas vezes se deixa levar pelas mentiras internas e externas. Ou tenta dar um “empurrãozinho santo” para as coisas acontecerem mais rápido.

Se compararmos as mentiras, com certeza, as internas são mais perigosas porque vem de gente que dá a paz do Senhor, pula, grita aleluia, mas que é uma âncora espiritual. Gente que diz que abençoa, mas sua bênção não tem a unção de Deus, porque Deus não compactua com o pecado escondido e camuflado na aparência externa de crente.

Meus irmãos, acaso pode uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce (Tiago 3:12).

Estes, porém, difamam a tudo o que não entendem; e naquilo que compreendem de modo natural, como os animais irracionais, até nisso se corrompem. Ai deles! Entraram pelo caminho de Caim; movidos de ganância, foram levados pelo erro de Balaão; pereceram na revolta de Coré (Judas 1: 10).

Pensei que nunca mais veria novamente lobos disfarçados de ovelha. Mas para minha surpresa deparei-me com gente assim.

Temos visto nestes dias uma enxurrada de gente bonita e sorridente prometendo mundos e fundos e entre eles infelizmente, gente que carrega o nome de cristão.

Lembro de uma frase que ouvi: “nem todo mundo que faz, é. Mas todo que é, faz e este fazer é fruto do Espírito Santo em sua vida”.

Devemos ser autocríticos ao ponto de reconhecermos nossos próprios erros ou sermos sensíveis a voz de Deus, quando este usar um “Nata” para nos advertir.

Mas nem todos estão interessados em ouvir a verdade, mesmo assim Deus envia sua Palavra até nós, de modo que não sejamos covardes ao declaramos que não sabíamos ou que ninguém nos avisou.

Jesus declarou que as suas ovelhas ouviam a sua voz. Ouvir e não apenas escutar.

O certo e o errado estão sempre diante de nós. Não se trata de duas versões: a nossa e a de Deus. De Deus ninguém ganha nesta luta.

Resistir a Deus é pedir para ser fulminado. É pedir para viver a margem da Graça, isto é, desgraçadamente.

Davi pediu a Deus que mal nenhum o dominasse. Esta também tem que ser nossa oração, neste mundo de ilusões e trairagem que vivemos.

Nada escapa ao juízo de Deus. Ele é reto juiz e o juízo começa pela casa de Deus.

Vale a pena ser fiel a Deus. Ele nos coroará de bênçãos aqui na terra e na eternidade.

SHEVA BRACHOT (ABUNDÂNCIA DE BÊNÇÃOS)

MANOEL VALENTIM

Manoel Vicente Valentim Neto   é evangelista, escritor, oficial de engenharia do Exército Brasileiro, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras. É mestre em Aplicações Militares e pós-graduado em Comunicação Social. Também se especializou em Modificabilidade Cognitiva, PEI - Nível I em Jerusalém - Israel. E bacharelando em Teologia e Graduado Nacional em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições