MENU

Obediência ou Morte

Obediência ou Morte

Atualizado: Quinta-feira, 2 Setembro de 2010 as 8:21

Uma das palavras que mais escutamos durante nossas vidas é a palavra “não”. Geralmente nossos pais são os mais envolvidos nessa historia, pois são aqueles que procuram estabelecer os limites e assim nos manter seguros diante dos perigos do mundo. Quando eu era apenas filho eu não entendia muito bem essa insistência em me dizerem não; mas agora sou pai e me vejo dizendo vários nãos ao meu pequeno. Cuidado! Ai não! Agora não! Não faça isso! Ou simplesmente “não!”.

Depois de cada “não!” escutamos o velho: “por que não?”... e assim vai... O surf pernambucano é marcado pelo “não!”, pois após inúmeros ataques de tubarão a banhistas e surfistas, o litoral tanto da cidade de Recife, Olinda, Paulista, bem como de Jaboatão dos Guararapes estão repletos de placas indicando que as áreas “NÃO SÃO PRÓPRIAS PARA A PRÁTICA DO SURF”. A lei parece ruim! Muitos surfistas ainda se arriscaram ignorando as placas, muitos já se deram muito mal e foram atacados pelos tubarões moradores daquele mar.

É tudo uma questão de obediência. Obedecer a algum sinal de alerta, a alguém e até mesmo a alguns instintos pode fazer toda a diferença em nossas vidas. Contudo, o ser humano tem se tornado mestre na arte de arrumar uma desculpa para tudo e especialmente para com as leis estabelecidas pelo Senhor e criador do universo. Leis como a da gravidade, lei da semeadura, ou seja “o que você plantar você colherá”, entre muitas outras leis que têm sido ignoradas totalmente pelo homem “cada vez mais moderno e cheio de ousadia”.

Um coisa é certa, se olharmos ao nosso redor e inclusive para nossas próprias vidas, veremos que esta luta não é privilégio de poucos, mas de todos nós. Fazer a vontade de Deus, ou não? Respeitar as leis estabelecidas por Deus na natureza, ou quebrá-las em nome do progresso?

Em nome do progresso e do modernismo o homem está se acabando e acabando com tudo que o Senhor criou com perfeição.   

A Bíblia nos diz:

“Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.” Provérbios 16.25 “O que guarda o mandamento guarda a sua alma; mas o que despreza os seus caminhos, esse morre.” Provérbios 19.16 “Seja ela boa ou seja má, obedeceremos à voz do SENHOR, nosso Deus, a quem te enviamos, para que nos suceda bem ao obedecermos à voz do SENHOR, nosso Deus.” Jeremias 42.6 Galera, quem quer se dar bem na vida tem que olhar para a lei do Senhor e obedecê-la, e assim também irá experimentar os bons resultados eternos!

E ai? Conhecer a lei do Senhor, obedecer, ou “não”? Decida a aguarde as consequências de sua escolha.

Boa semana a todos!

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br  

veja também