MENU

Estudo

The Search / A Busca

The Search / A Busca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Buscai o SENHOR enquanto se pode achar.

Na década de noventa uma das maiores marcas no mundo do surf iniciou uma campanha denominada "the search", ou seja "a busca".  A ideia era descobrir ondas novas e surfá-las. Ainda hoje a busca continua e a equipe "the search" viaja descobrindo picos secretos ao grande público, picos que só os desbravadores conseguem surfar.

Enquanto isso, milhares de surfistas brigam pelas ondinhas que chegam a nossa costa. Sedentos, eles contam as horas para sua "sagrada" caída no mar e "Ai" daquele que tentar impedi-los de surfar uma dessas marolas. Também existem surfistas que juntam grana o ano inteiro para sair do meio da multidão e fazerem sua busca particular. A busca representa a tentativa de matar da sede que existe dentro de todo surfista, sede pelo prazer que o surf dá.

Ainda falando da sede que gera a busca, quero ir mais longe com vocês; Quero pensar no vazio e na sede que leva todo ser humano a fazer suas escolhas nas mais diversas áreas. Existe uma busca na nossa alma, uma necessidade de paz, amor incondicional e segurança; uma sede que o mundo não consegue matar, apesar de aliviar através de sua beleza, prazeres e como o próprio surf.

Um homem de Deus chamado Agostinho, certa vez declarou para Deus: "Formaste-nos para ti e nossos corações não terão sossego enquanto não encontrarem descanso em ti." É assim galera! Nossas almas só encontram o pico perfeito em Deus, em sua presença e amor incondicional. Ele é o único que consegue saciar a fome da nossa alma.

Grana, fama, festas, gatas, poder, drogas, bebidas e a tão sonhada trip em busca de ondas perfeitas... Muitas pessoas têm buscado sarar a fome com todas essas coisas, porém descobrem que precisam de muito mais, mais grana, mais fama, mais festas, mais gatas, poder, trips...

A busca parece não ter fim! Mas ela só encontra o pico perfeito na pessoa daquele que desenhou todos os picos e projetou lugares paradisíacos, mares cristalinos com seus fundos de pedra, bancadas de coral e as ondas mais lindas desse mundo. Tudo isso pode aliviar a sede da nossa alma, mas a morte da sede de nossas almas só se encontra na presença real do grande arquiteto disso tudo, o Senhor Jesus Cristo.

A Bíblia sagrada diz:

"Todas as coisas foram feitas por intermédio dele (Jesus Cristo), e, sem ele, nada do que foi feito se fez." João 1.3 "pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!" Romanos 1.25 "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." Filipenses 4.6-7 "Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaias 55.6 Galera, o prazer e a paz que encontramos na busca das coisas terrenas, tudo isso traz prazer passageiro; Mas a paz que Deus dá nunca se acaba e não depende de swell, grana no bolso, pranchas, etc. Ela é a grande busca de sua alma! A paz eterna na pessoa do Cristo vivo!

Qual será sua próxima busca?

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições