MENU

O Tempo Não Para

O Tempo Não Para

Atualizado: Quinta-feira, 5 Agosto de 2010 as 12:23

Essa frase ficou impregnada nas pessoas pela música cantada por Cazuza, porém é a mais absoluta realidade inserida na vida do homem e da qual ele quase não se dá conta.

Dia desses aconteceu um episódio comigo que me levou a escrever esta coluna. Eu havia deixado meu carro numa oficina para ver um problema na suspensão. Na volta eu aguardava um táxi, mas passou um ônibus e acabei entrando no coletivo. Havia várias pessoas em pé e em seguida vagou um lugar, uma moça olhou em todas as direções e acabou apontando pra mim o lugar vazio e perguntou: - O senhor não quer sentar?

Fiz um aceno que não me sentaria e agradeci a gentileza da moça e, imediatamente, ela ocupou o lugar vazio.

Isso é uma atitude natural dentro dos transportes coletivos, mas, naquele momento, caiu minha ficha. Eu era o mais velho naquele coletivo, e mereci a atenção daquela moça pela minha idade.

Me veio a mente a minha juventude e, me vi muitas vezes dentro de um ônibus oferecendo meu próprio lugar as pessoas de mais idade, e me sentindo feliz pelo semblante das pessoas pra quem dei meu lugar. Em nenhum momento me passou pela cabeça que um dia outras pessoas levantariam para que eu me sentasse. Fiz um breve retrospecto da minha vida e vi o quanto ela havia passado rápido, então me veio a lembrança os tempos de menino, as festas de aniversário, os primeiros anos de escola etc.

Pela primeira vez me dei conta do quanto aquilo tudo estava distante de mim, e então lembrei do que a Bíblia diz sobre a vida do homem... " É como uma flor que cresce, mas logo murcha e desaparece" lembrei do que diz em  Salmo 90:10 que os dias de um homem são setenta anos e depois é enfado...  

A idade que temos não tem muita importância, mas precisamos estar certos de que estamos pronto para a vida eterna. Esse assunto ouvimos pela primeira vez na infância, mas, logo nos tornamos adulto e aí é que vale saber: ESTAMOS PRONTOS PARA O FIM ? TEREMOS A VIDA ETERNA?

Deus nos abençoe

Rafi Dias   é pastor e escritor.  

Contato: [email protected]

Acesse:   www.rafidias.com.br

veja também