9 segredos sobre os homens

9 segredos sobre os homens

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 10:34

Defesa

Por mais que sua companhia masculina que não seja nada além de um amigo, repare como o seu amor tende a não desgrudar de você quando outro homem aparece. Isso acontece porque costumam defender seu território, então a presença de outro representa uma ameaça para eles. Não brinque com isso, afinal as mulheres podem ter várias crises de ciúmes, mas os homens podem se tornar violentos quando identificam uma ameaça para a sua vida amorosa. 

Liderança

O sexo masculino precisa provar o tempo inteiro que está no comando. Isso explica porque as crianças utilizam força e humilhação com os amigos quando estão na escola. Essa é a garantia de que eles não se sintam ansiosos e sem saber como agir, estando no topo até alguém mais forte aparecer. 

Foco

Eles mantêm o foco na solução dos problemas. Enquanto a maioria das mulheres gosta de desabafar e ouvir conselhos para resolver uma questão, o cérebro masculino não responde quando alguém quer desabafar ou conversar sobre um problema. Estudos indicam que o cérebro deles costuma buscar uma solução para tudo ao invés de se preocupar com oferecimento de solidariedade ou compreensão dos sentimentos alheios.

Eles olham para outras

Os homens possuem seis vezes mais testosterona do que as mulheres. De acordo com estudos da Universidade de Columbia em Nova York, isso prejudica a área do cérebro que controla o impulso e explica porquê olham para uma mulher que passa por perto e se esquecem logo em seguida. 

São emotivos

Embora o sexo feminino seja considerado mais emotivo, pesquisas já provaram que os meninos costumam chorar mais. Adultos também respondem com emoção, mas só antes de entender o que estão sentindo. Ao identificar seus sentimentos, os homens costumam fingir que nada está acontecendo. Isso ocorre por causa do instinto de esconder o que sentem, para assim lidarem melhor com possíveis ameaças. 

Medo de ficar só

Os homens sofrem mais com o fato de ficar sozinhos, segundo um estudo na Universidade da Califórnia. Principalmente os mais velhos são menos ativos socialmente do que as mulheres, e, por isso, sofreriam mais. Aqueles que se encontram em uma relação estável têm a tendência a viver mais e ser menos ansioso. 

Querem compromisso

Ao amadurecer, a grande maioria se dá conta que precisa de alguém para dividir a vida. Depois dos 30 anos a fase de competição por status e parceiras tende a passar, então dão mais valor aos laços afetivos e ao fato de construir uma família ao lado da pessoa amada. De acordo com um estudo boliviano do ano de 2007, mais da metade quer se casar e ser feliz para sempre, entretanto 40% encontra dificuldade em ser fiel. 

Notícia de gravidez

Não é só a mulher que muda com a gravidez. Os homens também passam por alterações hormonais, e os feromônios femininos têm grande influência nisso. Os homens ficam com os sentimentos paternos aflorados,e  os hormônios da mulher são responsáveis pela grande parte do fato. Geralmente mesmo antes de elas engravidarem, os futuros papais fazem as mulheres se sentirem mais abertas psicologicamente para receber um bebê, diz um estudo realizado pela publicação da revista “Hormones and Behavior” no ano de 2008. 

Brincadeiras com o filho

As brincadeiras entre pais e filhos são geralmente muito diferentes das brincadeiras das mães com as crianças. Lutas e jogos são a maneira que encontram para preparar suas crias para a vida real, de modo que sejam confiantes e aprendam melhor os ensinamentos. Pesquisas revelam ainda que pais presentes apresentam nível menor de testosterona, o que aumenta a chance de seus genes passarem de geração para geração.

veja também