A babá: especialistas dão dicas para evitar problemas e agressões

A babá: especialistas dão dicas para evitar problemas e agressões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Cada vez que uma mãe está prestes a encerrar a licença-maternidade e decide saber a opinião do pediatra sobre o destino da criança, os médicos tendem a ser unânimes: o ideal é deixar o bebê em casa. Na visão de especialistas, a justificativa é de que, longe das aglomerações, os pequenos evitam infecções, principalmente as respiratórias.

Entretanto, as mães que não têm condições de ficar com os filhos encaram o dilema de escolher entre a creche e a babá.

Por meio de relatos ou até mesmo de câmeras instaladas nas escolas, é mais fácil descobrir agressões contra crianças em creches. Quando a decisão é pela babá, o desafio é escolher uma profissional para colocar dentro de casa.

- A avaliação é fundamental. A candidata deve seguir as instruções dos pais para dar continuidade à educação que eles dão ao filho. Para a escolha ser acertada, é preciso diálogo e acompanhamento sempre - explica a psicóloga Vanessa de Castilhos Susin, responsável por selecionar babás em Caxias do Sul.

Para o pediatra Danilo Blank, a contratação da funcionária não é garantia de bom serviço, o que exige que o acompanhamento do trabalho seja mantido.

- Depois que aparecer a primeira marquinha no corpo da criança, desconfie. Se ela chorar demais ou tiver alterações de sono ou de apetite, investigue - alerta o pediatra.

Por: Anelize Zanoni

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições