Beijo entre mãe e filha nas eleições argentinas gera polêmica nas redes sociais

Enquanto Sergio Massa, terceiro colocado na disputa, comentava o resultado das urnas e parabenizava os rivais que se elegeram para o segundo turno, sua mulher Malena Galmarini beijou os lábios da filha do casal, Milagros.

Fonte: Guiame, com informações de Revista Marie ClaireAtualizado: terça-feira, 27 de outubro de 2015 às 15:03
Gesto de afeto entre mãe e filha chamou a atenção de internautas durante discurso de Sergio Massa, terceiro candidato na disputa pela presidência do país. (Foto: Reprodução/YouTube)
Gesto de afeto entre mãe e filha chamou a atenção de internautas durante discurso de Sergio Massa, terceiro candidato na disputa pela presidência do país. (Foto: Reprodução/YouTube)

Durante as eleições presidenciais na Argentina, as discussões entre governistas e oposição foram deixadas de lado. O alvo das polêmicas nas redes sociais foi o gesto de afeto entre mãe e filha durante o discurso de um candidato neste domingo (25).

Enquanto Sergio Massa, terceiro colocado na disputa, comentava o resultado das urnas e parabenizava os rivais que se elegeram para o segundo turno, sua mulher Malena Galmarini beijou os lábios da filha do casal, Milagros.

A cena rapidamente tomou as redes sociais no país, com piadas e críticas de pessoas que acharam o carinho inapropriado. “O modelo tradicional da família está mudando”, postou um usuário do Twitter na legenda da imagem. “Duas garotas e um Massa”, brincou outro.

Segundo o jornal argentino Clarín, a equipe do candidato não quis comentar as piadas e críticas. Massa foi o terceiro presidenciável mais votado na Argentina, deixando a atual disputa entre o governista Daniel Scioli, e o ex-prefeito de Buenos Aires Mauricio Macri. O segundo turno está agendado para o dia 22 de novembro. 

Entre pais e filhos

Ainda que a questão seja bem resolvida na família, a psicóloga Olga Tessari explica que o risco de estranheza alheia sempre poderá existir.

“Muitos enxergam o selinho com uma conotação de estimulação sexual, mas se trata apenas de um hábito pouco usual socialmente, sem conotação nenhuma. A malícia e o preconceito estão nos olhos de quem o vê fora de seu contexto familiar”, disse ao portal Delas. 

O fato é que a expressão de carinho entre mãe e filha passou dos limites naturais de resistência, e se tornou motivo para que ativistas homossexuais passassem a defender a causa LGBT dentro da estrutura familiar nas redes sociais.

Assista:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições