Consumo: meio ambiente e moda são prioridades para paulistanos de até 15 anos

Consumo: meio ambiente e moda são prioridades para paulistanos de até 15 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

No title Escolher produtos que respeitem o meio ambiente e usar roupas e acessórios da moda são as duas principais prioridades de consumo de adolescentes de 10 a 15 anos da cidade de São Paulo.

Os itens receberam, respectivamente, 35,63% e 30,40% das indicações dos 22.100 entrevistados pela pesquisa Irbem (Indicador de Referência de Bem-Estar no Município) do Movimento Nossa São Paulo.

Ainda no quesito consumo, ter dinheiro para satisfazer as necessidades (23,82%), sentir-se bem consumindo apenas o necessário (23,37%), ter dinheiro para ir ao cinema, shopping, lanchonete (17,11%) e ter dinheiro para comprar o máximo de coisas (12,72%) também foram prioridades citadas pelos jovens.

Outras áreas

Nos setores de novas tecnologias e transporte e trânsito, os adolescentes também deram sua opinião. No primeiro caso, elegeram como prioridades o fácil acesso à internet (47,67%) e os equipamentos eletrônicos mais baratos, como computadores e celulares (31,09%).

Já no segundo, foram citadas questões como a segurança no trânsito (39,43%), mais metrô, ônibus e trem (31,73%) e a pontualidade dos ônibus (28,50%). Transporte público mais barato e ciclovias por toda a cidade também foram lembrados com 27,94% e 12,02%, nesta ordem.

O levantamento do Movimento Nossa São Paulo também ouviu maiores de 16 anos sobre as diversas questões que afetam a qualidade de vida do paulistano, com o objetivo de construir um conjunto de indicadores que sirva para orientar ações de empresas, organizações, governos e toda a sociedade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições