Um estudo feito por cientistas britânicos revela que o divórcio é como uma doença contagiosa, que se propaga e espalha pelas famílias, locais de trabalho e grupos de amigos, noticia o «Daily Mail».
Se um amigo próximo se separar, as hipóteses de divórcio aumentam em 75 por cento, de acordo com a pesquisa. Os cientistas acreditam que as separações em grupos de amigos forçam os casais a questionar a sua própria relação.
As conclusões resultam de um estudo continuado de mais de 12 mil americanos a viverem em Framingham, desde 1948. Os investigadores acreditam que todos os divórcios causam agitação nos amigos, família e colegas de trabalho.
A investigação também sugere que conhecer muitas pessoas divorciadas pode ser prejudicial ao casamento. Os cientistas concluíram também que o facto de haver crianças no casamento não tem qualquer impacto na redução da probabilidade de divórcio.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições