“É no namoro que atingimos maturidade suficiente para casar”, dizem jovens

Os jovens casais relataram como apoiar um ao outro foi importante para manter um namoro que agradasse a Deus.

Fonte: Guiame, Karlos AiresAtualizado: terça-feira, 12 de junho de 2018 às 20:45
Lucas e Ramona namoraram por seis anos até se casarem. (Foto: Reprodução).
Lucas e Ramona namoraram por seis anos até se casarem. (Foto: Reprodução).

O namoro é uma fase que prepara os casal para algo maior, o matrimônio. Mas, será que todos os cristãos entendem dessa forma? Para os recém casados Lucas Dantas e Ramona Cristina, que passaram seis anos namorando, dar suporte um ao outro foi fundamental para permanecerem unidos até o momento do “sim”.

Lucas é um jovem de 24 anos. Ele e sua esposa, Ramona, de 22 anos, se conheceram há seis anos quando se converteram. A decisão de contrair o matrimônio veio quando ele percebeu que tinha finanças e maturidade suficiente para isso. O casamento aconteceu no último domingo (10).

“Desde o começo a gente já sabia que estava entrando em um compromisso muito sério, que resultaria em um casamento. Acho que depois de um ano ou dois a gente passou a falar mais sobre isso e o que estava faltando era um pouco mais de maturidade, que a gente ainda não tinha”, disse Lucas em entrevista exclusiva ao Portal Guiame.

“E dinheiro também”, completou Ramona rindo. “A gente percebeu que tinha um testemunho agradável a Deus quando eu estava fazendo a Ramona depender de Deus e ela estava me fazendo dependente de Deus também. A gente deu muito suporte um para o outro”, sustenta Lucas.

Ramona salienta: “As pessoas hoje em dia tem uma visão muito mundana sobre o namoro. Leva o relacionamento como se fosse um teste. Óbvio que leva um tempo para poder conhecer e para realmente saber se é a decisão certa. Só que muitas pessoas hoje em dia não considera o namoro como um compromisso para o casamento. E na verdade ele é”, diz.

“Então, desde muito novos a gente teve isso em mente. Deus foi confirmando ao longo do tempo, ao longo dos anos, juntamente com a maturidade que foi chegando. Porque como a gente era muito novo, de fato a gente não tinha maturidade para isso. Mas nós não tivemos um namoro firme e agradável ao Senhor, por mais que a gente não tivesse tanta bagagem assim. Deus foi muito bom e nos sustentou durante todos esses anos”, ressaltou Ramona.

“A gente já começou o namoro pensando em se casar. E o noivado aconteceu quando eu entendi que a poderia sustentar”, disse Lucas. Ele conta como tudo começou. “A gente se conheceu na igreja e começamos a nos aproximar depois que nos convertemos. A gente começou a conversar e ficamos amigos”, lembra.

“Juntos a gente passou a desejar mais de Deus e como eu estava muito amigo dela acabei compartilhando isso. A gente acabou se aproximando mais ainda”, colocou.

Brena e Breno têm 21 anos e ficaram noivos na última segunda-feira (11). (Foto: Reprodução).

E o noivado?

Outro casal compartilhou sua experiência com o Guiame. Mas, eles ainda não se casaram. O nome até combina: Breno e Brena. A idade também, ambos com 21 anos. Breno conta que o cristianismo foi fundamental para que eles dessem o passo importante.

“Eu acredito que a influência cristã contribuiu muito na nossa decisão. O namoro foi só uma etapa para a gente se casar. A gente viu o namoro como uma fase de conhecimento, de aprendizagem, um sobre o outro. Era um preparatório para a próxima fase, que é o casamento. Eu e ela estamos juntos há cinco anos e meio e as nossas famílias se aceitam, se gostam. Então, eu não vi porque não”, conta ao Guiame.

“Algumas pessoas disseram que a gente até demorou muito. Já outras disseram que nós éramos muito jovens e que eu era muito novo, que tinha de viver mais. Mas eu acredito que quando a gente pede a Deus uma mulher, a gente pede a Ele, ora por ela e pede que Ele prepare as coisas”, coloca.

“Eu acho que a dúvida no nosso coração não existe. Toda dúvida é sanada por Deus. Então eu acredito que o motivo seja o amor e por que já era hora, não houve dúvida no meu coração, porque foi segundo a vontade de Deus”, finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições