Não vamos desistir do Brasil

P ais, quais convicções tens implantado na vida dos seus filhos? Seus filhos marcarão sua geração com valores morais?

Fonte: verbodavida.org.br/Atualizado: terça-feira, 19 de agosto de 2014 às 13:38
Eduardo Campos _ filhos
Eduardo Campos _ filhos

Eduardo Campos _ filhos“Quando o Justo governa o povo se alegra. Mas quando o ímpio governa o povo geme.” (Provérbios 29:2)

#GenteBoa cresci ouvindo falar de histórias marcantes na política brasileira. Ditadura militar, golpes de estado, democracia, impeachment, eleições diretas, entre tantas outras coisas.

Na faculdade, estudamos história e aprendemos um pouco mais sobre homens que marcaram a política em nossa nação de diversas formas. Getúlio Vargas, Jucelino Kubitschek foram homens que estiveram no poder e marcaram a nação naquela época.

Impossível não se lembrar do dia 21 de abril de 1985 quando Tancredo Neves faleceu já eleito Presidente do Brasil, (mas que não chegou a tomar posse). Desses acontecimentos relatados, apenas a morte de Tancredo me traz alguma lembrança. Os demais conheço pelos registros da nossa história.

Em 13 de agosto de 2014 nos deparamos com mais uma tragédia que abalou o Brasil. O acidente que vitimou o ex governador de Pernambuco e candidato a presidente da República do Brasil, Eduardo Campos.

O acidente de avião que levou a morte o ex governador, alguns dos seus assessores e os dois pilotos mostrou de forma contundente a fragilidade humana. A certeza de que ninguém, mesmo fazendo planos e projetos, pode garantir que os cumprirão cabalmente.

Eduardo Campos havia dado uma entrevista exclusiva a uma emissora de TV na noite da terça-feira, 12 de agosto, e para nós brasileiros, ouvir no dia seguinte em um noticiário que aquele homem que vimos na bancada do Jornal havia morrido em menos de 24 horas foi difícil acreditar.

Uma mistura de perplexidade, dor, sofrimento (mesmo sem o conhecer e nem a sua família), me fez entender que a vida não nos dá segurança. Parecia que tínhamos perdido um parente, Acredite, seja rico, pobre, público, anônimo, justo, ímpio, ninguém pode garantir que amanhã comprará, venderá, viajará, casará, etc. Por tudo isso, cabe a nós nos apegarmos com mais firmeza as verdades ouvidas, não nos desviando delas em tempo algum.

Eduardo Campos, morreu aos 49 anos, completados no domingo anterior (dia dos pais), deixando esposa e cinco filhos, todos jovens que certamente marcarão essa geração pelas convicções deixadas pelo pai.

Não dá pra mensurar a dor de uma família aparentemente tão unida pela perda precoce, não apenas de um candidato honrado no meio de políticos tão corruptos, mas de um marido e um pai exemplar que acabara de ganhar de Deus uma criança especialíssima com “síndrome de down”, o Miguel que foi tão bem recebido e amado pelo pai e por toda a família.

Acompanhando as reportagens sentimo-nos como se fôssemos amigos de Eduardo Campos e nos solidarizamos com toda a dor dessa família tão linda e da família das outras vítimas deste acidente inesperado, fatal e estranho.

Este último domingo, 17 de agosto, dentre tantas imagens fortes que vi, essa me marcou profundamente.

Os filhos mais velhos de Eduardo Campos, João, Pedro e Maria Eduarda, chegando ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, com o caixão que levava o corpo do pai, Na camisa a frase: “Nós não vamos desistir do Brasil”, uma das últimas declarações do pai em sua entrevista.

Pais, quais convicções tens implantado na vida dos seus filhos?

Seus filhos marcarão sua geração com valores morais?

Estes jovens decidiram abraçar a causa do pai que morreu na luta por um ideal. Uma mudança em nossa nação.

E nós? Vamos desistir do Brasil?


- Dione Alexsandra
via blog Gente Boa / Verbo da Vida

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições