Pesquisa aponta que é possível engordar até de boca fechada

Pesquisa aponta que é possível engordar até de boca fechada

Atualizado: Quinta-feira, 8 Outubro de 2009 as 12

Estudo realizado pela Universidade Göteborg, na Suécia, coloca o estresse entre os inimigos de quem luta contra o excesso de peso. Segundo a pesquisa, nessas situações o organismo tende a liberar uma quantidade maior de cortisona e adrenalina, hormônios ligados a situações de perigo que aceleram o ganho de peso até mesmo de boca fechada.

A receita para manter-se longe das tensões não é segredo para ninguém e deve ser seguida à risca para quem pretende manter a forma. Atividade física diária e alimentação equilibrada ganham força aliadas a noites bem dormidas. "Uma dica para combater o estresse patológico - conhecido como distresse - é escolher uma atividade física que proporcione prazer e ter disciplina na prática", ressalta Priscila Freire, professora de educação física da Contours, rede de academias para mulheres.

Uma boa saída para driblar a eterna falta de tempo e enfrentar o sedentarismo são as academias express, que funcionam em circuito, com exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular. "Meia hora diária de exercícios acelera o metabolismo, melhora o condicionamento físico e o tônus muscular, além de oxigenar o cérebro - o que contribui para deixar o estresse sob controle", valida Priscila.

veja também