Recém-casada: Lembre-se que a adaptação é um fator real

Recém-casada: Lembre-se que a adaptação é um fator real

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Não adianta estipular um tempo padrão, cada casal tem o seu tempo. Bom mesmo é que se adaptem, um ao outro, o mais rápido possível.

Terapeutas na área de relacionamento costumam dizer que 12 meses, é o período que um casal leva para se ajustar. Muitos já conseguem nivelar suas diferenças logo nos primeiros meses de convivência, mas existem cônjuges que podem levar até 3 anos ou mais.

Vários fatores podem influenciar na demora dessa adaptação. Os dois mais apontados pelos casados é a diferença na criação e nas experiências de vida. De acordo com casais mais experientes, o grande segredo, é quando a prioridade é o bem estar do outro. Dessa forma, ceder se torna mais fácil e a atitude acaba fortalecendo os laços e aumentando a cumplicidade.

A adaptação é constante, pois todos os dias há o que vencer dentro de um relacionamento. Uma coisa é conhecer as qualidades de uma pessoa e se maravilhar por ela. Outra bem diferente é se conscientizar dos defeitos de alguém e avaliar a capacidade real de conviver com eles.

Somente no dia a dia, com o tempo e a intimidade é que o casal vai se descobrindo. Conhecer totalmente jamais, pois só Deus conhece o ser humano profundamente.

É um erro tentar mudar o cônjuge com as próprias forças, somente o Senhor tem o poder de transformar alguém. O caminho mais curto e certo é orar e dar liberdade para Deus trabalhar.

Normalmente o cônjuge que olha o defeito do outro nunca pára, para analisar os seus. É preciso ser maduro para admitir os erros e ser honesto quando houver um momento de fraqueza.

Existe toda uma vida para se conhecerem. É muito importante que a esposa observe em seu marido suas preferências como estilo de roupa, comida, literatura, lazer, esporte, assuntos que o agradem, grau de formalidade, forma de expressão na vida íntima entre outras dezenas de coisas. Para isso, é preciso dedicação e interesse.

O poder de transformação do lar foi dado na mão da esposa não na mão do marido. A mulher sábia edifica e atola destrói. A sabedoria vem de Deus, portento, o segredo é buscá-lo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições