Regras para parques de diversões

Regras para parques de diversões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Para que a diversão das crianças aconteça sem nenhum problema, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do país) elaboraram normas que visam a aumentar a   segurança   em locais como parques de   diversões , parques aquáticos e bufês.

Baseadas nos sistemas norte-americano e europeu de controle, as Normas Brasileiras para Parques de Diversões, entraram em vigor no último dia 25 de março. O documento trata de assuntos bem variados como fabricação, operação, quesitos de segurança, restrições de altura mínima e máxima, restrições médicas e documentos de inspeções pelas quais um parque de diversão, aquático ou bufê infantil deve passar para funcionar. A notícia ruim é que, apesar das normas estarem disponíveis no   site da ABNT , elas são pagas.

As normas são uma sugestão do que deveria ser seguido para evitar acidentes nesses locais, não são lei. O interessante é quando frequentar um   parque   como esse, ficar atento as condições oferecidas como também as crianças e só permitir que elas brinquem se forem respeitadas altura determinada e em brinquedos com cintos e travas em perfeitas condições.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições