Relacionamento, paciência e beleza

Relacionamento, paciência e beleza

Atualizado: Quarta-feira, 17 Abril de 2013 as 9:23

 

famíliaO segredo para um bom relacionamento é a beleza e a paciência.
Se der certo, beleza, se não der, paciência.
 
Parece insensível? As pessoas não tem tempo. Marido não tem tempo para a esposa (que sempre reclama de carência). Mulher não tem tempo para o marido (que sempre reclama que a mulher só dá atenção para os filhos e para a mãe dela). Pai não tem tempo para o filho e irmãos mal se encontram. As famílias são membros desagregados onde mal se falam. Cada um cuidando do seu futuro comprometendo o seu presente.
 
Quem mora em São Paulo, SP, passa mais tempo dentro do ônibus ou do carro do que em casa, com a família.
 
O trabalho, os estudos e interesses pessoais ocupam nosso tempo. Com isso o relacionamento fica comprometido. As pessoas não conversam, não se cumprimentam e não se notam. Todos os dias se "encontram" no elevador, mas são estranhos. Cada um entra dentro do seu carro e ali vive o seu isolamento atrás do dos vidros escuros da sua máquina.
 
Por isso a ironia com relação ao relacionamento: Se der certo, beleza. Se não der paciência. Ninguém é uma ilha. Todos precisamos de relacionamento sadio, sério, comprometido e responsável.
 
Cá pra nós, paciência é fundamental. Paciência com os erros, paciência com a falta de amor. Paciência com o choro. Paciência com a carência. Paciência no trânsito. Paciência com o sermão de mais de uma hora. 
 
Respirar e contar até dez antes de decidir sobre qualquer coisa é uma dica beleza.
Com paciência fica tudo beleza. Beleza?
 
 
- Estível Ramos
 

veja também