Sistema para prever se grávida pode ter parto prematuro

Sistema para prever se grávida pode ter parto prematuro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Quer saber se você terá uma gravidez de 40 semanas e tranqüila? Um novo software que pesquisadores de três universidades australianas (Universidade de Melbourne, Universidade de Newcastle e Symbion Pathology) querem desenvolver pode ajudar a responder a essa dúvida. Eles se uniram para criar um sistema informatizado que pode prever se a mulher corre o risco de ter um parto prematuro. Por ser complexo, informações de engenharia, medicina e patologia estão sendo analisadas para montá-lo.

O programa analisará os níveis hormonais da gestante. Além de identificar as mulheres com chances de dar à luz antes do prazo, o sistema também apontará aquelas que não correm riscos e poderão ter o bebê em casa.

O objetivo da máquina é ajudar em tratamentos médicos para grávidas com risco de parto prematuro. A previsão para a conclusão do programa é de três anos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições