Trabalhar com incrédulo

Trabalhar com incrédulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Existem muitos cristãos que insistem em viver dentro de uma bolha. Pessoas que vivem dentro da igreja, têm um comportamento exemplar, participam de ministérios, possuem uma conduta irrepreensível e são, aparentemente, "quase perfeitas". Mas quando o assunto é conviver com não-crentes parece que seu mundo desaba e o chão foge dos seus pés.

Algumas pessoas acreditam que o fato de conversar, trabalhar e conviver com pessoas do mundo secular vai influenciar na sua santidade... Que santidade?

Se alguém se julga tão espiritual a ponto de não querer conviver com outras pessoas que não fazem parte da sua fé é sinal de que precisa rever os seus valores, urgente!

Jesus é o maior exemplo do quanto o cristão precisa cumprir o "IDE". Ele entrou em prostíbulos e sentou à mesa com publicanos, visitou leprosos e sentiu gozo em sua alma quando pregou para uma multidão de pecadores. Deus levantou um exército na Terra para salvar as ovelhas perdidas. O cristão precisa arregaçar as mangas e ganhar os seus superiores com o seu testemunho de amor. Precisa se revestir do poder do Espírito Santo e avançar rumo às trevas para arrancar das mãos do diabo pessoas que estão escravizadas por esse mundo de mentiras.

Se um cristão tem a possibilidade de trabalhar com alguém que não professe a mesma fé, eis aí, a grande chance dada por Deus para aprovar um ministério terreno.

Muitas vezes, é o caráter do cristão sem palavras que ganha corações para Jesus. Atalaias avançam, não recuam. A ordem de Jesus foi bem explícita: E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. (Marcos 16:15;16)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições