Uma máscara chamada divórcio

Uma máscara chamada divórcio

Atualizado: Segunda-feira, 29 Outubro de 2012 as 3:48

 

Enquanto alguns, ou quase todos, pensam que o principal motivo de divórcios é problema na área financeira, o pastor Arlington Silva defende outra tese.
 
A dureza do coração é apontada por ele como um problema comum a muitas pessoas.
 
No facebook, Eude Martins publicou o texto de Silva sobre o assunto. Confira:
 
 
"Engana-se quem imagina que a principal dificuldade de um casamento, passa pela crise financeira. Tampouco incompatibilidade de gênios ou até mesmo a mais temível de todas: a traição. O problema principal surge de forma mascarada: A DUREZA DE CORAÇÃO.
 
Jesus ensinou sobre esse assunto no capítulo 19 de Mateus: "Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
 
Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la? Disse-lhes ele: Moisés, POR CAUSA DA DUREZA DOS VOSSOS CORAÇÕES, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim."
 
A dureza de coração é o principal desafio da vida conjugal. Pessoalmente, acredito que com o passar do tempo o coração vai endurecendo. Não é algo congênito. Pode acontecer por diversos motivos. Conjunturas (coisas que não dependem de nós), situações inusitadas e questões que vivemos.
 
Muitos casais passam por crises, avaliando o divórcio com sendo uma eventual solução. Ledo engano. Divórcio é a máscara da dureza de coração. O principal sintoma deste mal que tem assolado tanta gente é quando não conseguimos perdoar ou até mesmo acreditar que alguém possa mudar.
 
O que fazer?
Como todo diagnóstico médico, é importante reconhecer a situação. Em se tratando de vida a dois, receitinhas de bolo não funcionam. Muitas das vezes é preciso pedir ajuda. Mas O PRINCIPAL É CUIDAR DO CORAÇÃO. Separação não resolve. É apenas um expediente para o orgulho. A solução ainda passa pelo perdão. Abrir mão de algo e persistir. Persistir, persistir e persistir."
 

veja também