Dezenas de crianças palestinas protestaram contra o grupo terrorista Hamas, em Gaza, na quarta-feira (24).
Em frente ao Hospital dos Mártires de al-Aqsa, na cidade de Deir al-Balah, os pequenos manifestantes pediram a libertação dos reféns pelos terroristas islâmicos, segundo o jornal Jewish News Syndicate.
Segurando cartazes com a frase “Sim à devolução dos prisioneiros”, eles clamaram pelo fim da guerra para que possam regressar às suas casas em Jabalia e Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza.
“Será que estes gritos e exigências chegarão aos esconderijos dos líderes do Hamas?”, escreveu o tenente-coronel Avichay Adraee, porta-voz árabe das Forças de Defesa de Israel, no X (antigo Twitter).
قادة #دواعش_حماس وفي مقدمتهم السنوار، استمعوا إلى صرخات شعبكم أطفالكم ونسائكم الذين خرجوا في هذه التظاهرة العفوية داخل مستشفى شهداء الأقصى بدير البلح ويعبرون عن سخطهم من الوضع الذي دفعتم غزة اليه ويطالبونكم بإعادة المختطفين الإسرائيليين إلى ديارهم لتتوقف الحرب. هل ستصل هذه… pic.twitter.com/u7Ewugab18
— افيخاي ادرعي (@AvichayAdraee) January 24, 2024
O protesto das crianças aconteceu um dia depois de um pequeno grupo de palestinos manifestarem contra o Hamas na cidade de Rafah, no sul de Gaza.
Vídeos, que circulam nas redes sociais, mostram os palestinos amaldiçoando o grupo terrorista e Yahye Sinwar, o homem que planejou o massacre de israelenses que viviam perto da fronteira de Gaza, em 7 de outubro.
O Hamas ainda mantém 136 homens, mulheres e crianças em cativeiro. Outras pessoas continuam desaparecidas desde o ataque e as autoridades de Israel continuam identificando corpos e procurando por restos humanos.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições