Um noivo judeu recebeu milhares de mensagens e apoio ao decidir realizar seu casamento no hospital onde sua mãe estava internada, em estado terminal.
Com autorização do Hospital Beilinson em Petach Tikvah, em Israel, a cerimônia foi realizada para permitir que a mãe participasse do Chuppah (dossel de casamento), apesar de sua doença debilitante.
Um vídeo no Instagram mostra a chegada da mulher, deitada em uma cama hospitalar, rodeada de convidados, dos padrinhos do casal e de diversos profissionais de saúde.
Ver essa foto no Instagram
Poucas horas depois, sua mãe faleceu, passando seus últimos momentos no casamento de seu filho.
‘Mazal tov’
Centenas de comentários elogiaram a atitude do noivo.
“Esta mulher vai se casar com um homem que a amará como ninguém", disse um comentário.
Outro disse: “Isto é tão lindo, emocionante e de partir o coração ao mesmo tempo. ... Ela criou um bom homem. Que o casal seja abençoado com felicidade e amor”.
Sobre a atitude do casal, uma mulher escreveu: “Ele vai ser um bom marido; ela vai ser uma esposa compreensiva e solidária”.
A mãe foi reconhecida em diversos comentários pela generosidade de seu filho. Um escreveu: “Foi uma linda mulher, que criou um homem incrível”.
“Estou chorando de tristeza em alegria”, sintetizou um comentário sobre suas emoções ao assistir o vídeo.
Muito desejaram ‘mazal tov’ (expressão hebraica que significa boa sorte) para os recém-casados.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições