As forças de segurança de Israel frustraram um ataque terrorista na manhã de quinta-feira (16) na Rota 60, ao sul de Jerusalém, de acordo com informações preliminares.
Na operação, oito pessoas foram feridas, uma delas gravemente.
O Comandante da Polícia do Distrito de Jerusalém, Doron Turgeman, afirmou que as forças de segurança conseguiram evitar um grande ataque que seria implementado por terroristas.
“Machados e muita munição foram encontrados no veículo dos terroristas”, disse Turgeman. "Eles provavelmente planejavam realizar uma operação mais significativa em Jerusalém, mas nós os eliminamos antes que pudessem fazê-lo."
Três terroristas, supostamente de Hebron, foram alvejados e mortos pelas forças de segurança, conforme relatado pela Polícia de Israel. Neste momento, as forças da Polícia de Fronteira e as Forças de Defesa de Israel (IDF) estão conduzindo uma investigação no local.
Segundo o relatório policial, seis membros das forças de segurança e dois civis ficaram feridos, sendo posteriormente evacuados para o hospital para receber tratamento adicional.
A polícia apreendeu três armas dos terroristas, incluindo duas pistolas e uma do tipo M-16.
“Chegamos rapidamente ao local e vimos quatro pessoas feridas caídas com ferimentos de bala – um deles, um jovem de cerca de 20 anos, estava inconsciente com ferimentos de bala na parte superior do corpo … Nós lhe demos tratamento médico e o evacuamos com urgência para o Centro Médico Shaare Zedek”, declararam os paramédicos de Magen David Adom.
“Três outros feridos foram tratados ao mesmo tempo – uma mulher de 20 anos e um homem de 32 anos sofreram ferimentos de bala nos membros”, disseram. "Eles estavam totalmente conscientes e seu estado foi definido como moderado. Evacuamos mais dois feridos em estado leve. Além disso, também tratamos várias vítimas de ansiedade."
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições