As ruas de Nova York foram tomadas, neste domingo (18), por milhares de pessoas marchando no “Dia de Israel”. A multidão carregava bandeiras israelenses e cartazes em apoio ao Estado judeu e pedindo a libertação dos reféns.
Atualmente, ainda existem 58 reféns em poder dos terroristas do Hamas em Gaza, segundo informações do State of Israel.
Segundo Missão Israelense nas Nações Unidas, dezenas de embaixadores de diversos países nas estavam ao lado de reféns libertados, suas famílias, soldados feridos e apoiadores.
Para Danny Danon, embaixador israelense na ONU, a mensagem no evento foi clara: "O povo de Israel não está sozinho."
“Estamos sofrendo. Estamos pensando nos reféns”, declarou Danon. “Mas sabemos que venceremos. Venceremos esta guerra. Traremos de volta todos os reféns.”
O enviado israelense expressou sua gratidão pela calorosa recepção ao Estado judeu em Nova York durante o evento. "Marchamos juntos", afirmou. "Estamos unidos e cheios de orgulho."
O evento contou com a presença do prefeito Eric Adams, de Nova York, da governadora Kathy Hochul e do cônsul-geral de Israel, Ofir Akunis.
Líderes de Israel e Nova York, incluindo o cônsul-geral Ofir Akunis, participaram da marcha do ‘Dia de Israel’ em Manhattan. (Foto: Ohad Kab Photography/Consulado Geral de Israel em Nova York)
“O Desfile de Israel, com suas dezenas de milhares de participantes, é uma expressão clara do enorme apoio de todas as comunidades judaicas e de um segmento muito grande do público americano ao nosso país”, declarou Akunis.
Para o cônsul, “é também a resposta definitiva a todos os apoiadores do terrorismo na cidade”.
"Enquanto eles queimam as bandeiras dos Estados Unidos e de Israel, nós as agitamos com orgulho", disse Akunis. "Eles estão perdendo. Nós estamos vencendo."
“É muito bom, mais uma vez, marchar lado a lado com nossa comunidade judaica na Parada do Dia de Israel em Manhattan”, declarou o prefeito de Nova York .
“Este evento é mais do que apenas celebrar o vínculo entre nossa cidade e Israel. Trata-se de enviar uma mensagem forte: ódio e antissemitismo não têm lugar em nossa cidade.”
O deputado Mike Lawler (R-N.Y.) afirmou sentir orgulho em apoiar Israel no desfile, enquanto Jessica Tisch, comissária do Departamento de Polícia de Nova York, declarou estar "honrada em marchar com a NYPD Shomrim Society", grupo formado por policiais judeus.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições